PLACAR

Nadal sobre novo retorno: “Não sei em que nível estarei”

Foto: Reprodução/Instagram (Netflix)

Las Vegas (EUA) – Depois de disputar três jogos e alcançar as quartas de final do ATP 250 de Brisbane, na primeira semana de janeiro, Rafael Nadal está de volta ao circuito. Recuperado de uma lesão muscular na região do quadril, o espanhol estará em Indian Wells para o primeiro Masters 1000 da temporada, que começa na próxima quarta-feira.

Antes disso, ele encara neste domingo o compatriota Carlos Alcaraz em uma exibição na cidade de Las Vegas que será transmitida ao vivo pela plataforma de streaming Netflix, a partir das 17h30 (horário de Brasília). Em evento promocional da partida, o canhoto de Mallorca conversou com a imprensa e falou, entre outros temas, sobre as expectativas sobre este novo retorno às quadras.

Segundo ele, o principal objetivo é não ter novos problemas no deserto californiano para chegar inteiro à temporada de saibro, que pode ou não ser sua última. “Não sei em que nível estarei, mas é a coisa menos importante neste momento. Estou entusiasmado por treinar com outros profissionais, por enfrentar Carlos. Espero jogar um set entre a partida deste domingo e os três dias que faltam para minha estreia. A prioridade é tentar sair ileso de Indian Wells”, afirmou o jogador de 37 anos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sobre o calendário, Rafa revela que pensa em estar já no primeiro Masters da gira de saibro europeu, em Monte Carlo, mas não garante sua presença no Principado de Mônaco. “No momento estou pensando em jogar em Indian Wells. Adoraria jogar em Monte Carlo, mas nesta altura da minha carreira tenho que analisar como estou em cada momento, os sentimentos que tenho e onde tenho mais vontade de jogar”, explicou.

Por fim, Nadal falou sobre seu adversário em Las Vegas, o jovem Carlos Alcaraz, a quem enfrentou três vezes no circuito e venceu as duas primeiras. “Ele tem uma energia, uma paixão e uma autoconfiança que o ajudam a enfrentar momentos importantes com pouco medo. Alcaraz é o ar fresco para o tênis, um jogador especial e um dos mais completos que vi em sua idade. Ele tem todos os recordes e um físico maravilhoso. Ele está onde merece”, elogiou o adversário 17 anos mais novo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE