PLACAR

Musetti abandona na estreia, Darderi surpreende Navone

Luciano Darderi (Foto: Giampiero Sposito

Roma (Itália) – A sexta-feira começou com sensações divididas para a torcida italiana no Masters 1000 de Roma. De um lado a frustração pela desistência de um dos seus principais nomes na competição, o cabeça de chave 26 Lorenzo Musetti. Em contrapartida, Luciano Darderi inflamou o Foro Itálico com uma grande vitória sobre o argentino Mariano Navone.

Musetti aguentou 67 minutos em quadra contra o francês Terence Atmane, atual 137 do mundo que entrou na chave vindo do quali, e abandonou a partida no começo do segundo set, quando perdia sua estreia em Roma com o placar de 7/5 e 1/0. “Lamento muito por hoje, tentei com todas as minhas forças e dei o pouco que tinha”, disse o italiano após a partida.

“Ontem cancelei o treino, estava no quarto com febre devido a uma virose intestinal que não me permitiu estar preparado para o jogo de hoje. Eu tinha pouca energia, estava fraco. Na partida tentei encurtar as trocas, mas foi assim. Dói, me senti muito bem nos treinos, vim de uma boa semana na Sardenha, treinei bem”, acrescentou Musetti.

Vice-campeão no challenger de Cagliari, o italiano viu seu algoz na semana passada também cair na estreia. Cabeça de chave 28, o argentino Mariano Navone teve o título carimbado por Darderi, que fez a festa da torcida local ao triunfar com parciais de 6/3 e 6/2 na primeira partida masculina do dia na Grand Stand Arena.

Dimitrov pega algoz de Musetti

Oitavo mais bem cotado ao título, o búlgaro Grigor Dimitrov não teve moleza contra o japonês Yoshihito Nishioka, que se manteve firme até o último ponto, mas não conseguiu evitar uma derrota em dois apertados sets, com o placar final de 7/5 e 6/4, depois de 1h37 de confronto. Na próxima rodada, ele enfrenta o francês Atmane, algoz de Musetti na competição, em duelo inédito.

Por sua vez, o italiano Darderi ainda não sabe quem será seu próximo adversário no Masters 1000 de Roma. O tenista da casa espera pelo vencedor do embate entre o alemão Alexander Zverev, terceiro pré-classificado, e o australiano Aleksandar Vukic, que se enfrentam mais tarde nesta sexta-feira no Foro Itálico.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
17 dias atrás

N achei taaao surpreendente a vitória do Darderi, ranking próximo ao Navone, histórico de confrontos equilibrado, fora o fator casa..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE