PLACAR

Mouratoglou: “Victória tem jogo completo para ser uma tenista top”

Foto: Reprodução/Instagram

Nice (França) – Com pouco mais de um ano de trabalho com a juvenil brasileira Victória Barros, o experiente treinador Patrick Mouratoglou tem grandes perspectivas para o futuro da tenista potiguar de apenas 14 anos. O ex-técnico de Serena Williams elencou algumas das principais características do jogo de Victória, destacando sua variedade de recursos e uma condição física que impressiona para sua idade. Nas redes sociais, ele afirmou que a tenista “tem um jogo muito especial que pode abalar o circuito feminino”.

“Em primeiro lugar, ela vive para o tênis e está muito motivada no projeto para se tornar uma jogadora top”, disse Mouratoglou em vídeo divulgado em seu perfil no Instagram. “Ela tem um jogo muito completo, com muito spin, e que consegue acelerar a bola quando quer. E também adora ir para a rede terminar os pontos. Ela também executa os drop-shots incrivelmente bem e usa slices de backhand”.

“Graças a todos esses recursos, ela é capaz de variar muito bem o jogo e sabe quando usar essas ferramentas. Acredito que esse é sua principal habilidade e que o jogo dela é diferente do que vemos no tênis feminino”, acrescentou o treinador, que recebeu a tenista em sua academia no começo do ano passado, depois de vê-la jogar em suas visitas ao Brasil. “Ela também tem ótima condição física. Uma coisa que me impressionou é que quando ela tinha 12 anos, conseguia deslizar numa quadra dura e se movimentar muito rápido lateralmente”.

Mouratoglou destacou também a leveza como Victória trata a rotina de treinos e competições. “E por último, ela está feliz em quadra. Não é um trabalho. É uma paixão para ela. Uma de suas principais características é que ela está sorrindo quase o tempo todo quando está em quadra. Vocês ouvirão falar dela muito em breve”.

Victória Barros completou 14 anos no último mês de dezembro. Ela hoje é a terceira melhor brasileira no ranking mundial juvenil da ITF, ocupando o 185º lugar, e compete contra jogadoras até quatro anos mais velhas. Ela já tem quatro títulos no circuito da Federação Internacional. Em entrevista a TenisBrasil no fim do ano passado, a tenista revelou o plano de disputar seus primeiros torneios como profissional neste ano de 2024.

Ela viaja o circuito com o técnico francês Quentin Mege, que é radicado nos Estados Unidos como jogador e treinador e faz parte do time de Mouratoglou, além de também ter a companhia da mãe, Maria Luiza, que também se mudou para a França.

Leia mais: 

Victória Barros planeja estreia profissional para 2024

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bernardo Dornela
Bernardo Dornela
5 meses atrás

Ótima promoção pra Victoria, espero que em breve, no profissional, tenha um técnico melhor

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
5 meses atrás

Espero que essa promessa se confirme. Brasil já teve tantos nomes fortes no Juvenil que não vingaram no profissional. A trajetória dela parece estar bem sólida e mais rápido que todos, desejo muito seu sucesso

Joaz
Joaz
5 meses atrás

É ótimo ver pessoas de experiência dentro do circuito do tênis colocando de forma técnica suas expectativas em Vitória. Aumenta nossas esperanças de ver mais uma brasileira disputando na parte de cima do ranking da WTA.

eduardo
eduardo
5 meses atrás

concordo com ele, acho que essa menina tem um grande futuro no tênis, agora esse tal de Mouratoglou, não sei não, acho esse sujeito muito aproveitador, sempre querendo aparecer a lado de tenistas com muito potencial, como se ele tivesse descoberto a pessoa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE