PLACAR

Monteiro quer manter o nível e buscar resultados ainda melhores

Foto: Johan Lilja/Nordea Open Tennis

Bastad (Suécia) – Responsável por eliminar o norueguês Casper Ruud na segunda rodada do ATP 250 de Bastad, na estreia do cabeça de chave número 2 do torneio, o cearense Thiago Monteiro comemorou sua grande vitória desta quarta-feira e destacou sua consistência e imposição em quadra. Ele também espera manter o alto nível de tênis para ir mais longe e quem sabe disputar sua primeira final de ATP.

“Foi uma vitória incrível, acho que eu joguei quase que um jogo perfeito hoje. Fico muito feliz de vencer mais um top 10 nestas condições, que acho que é a especialidade dele. Feliz também com minha consistência e agora é seguir nesse nível para buscar ainda melhores resultados”, comentou Monteiro, que bateu um top 10 pela quarta vez seguida.

“Não sabia dessa estatística, Sem dúvida acredito cada vez mais no meu tênis, cada vez mais no meu nível, ao mesmo tempo que eu consigo estar impondo meu ritmo. Tenho bola para machucar vários jogadores, então tento colocar isso cada vez mais em quadra. Consequentemente, com mais consistência eu consigo elevar ainda mais o meu nível”, disse o cearense.

Animado não apenas com a vitória, mas também com a atmosfera, o cearense foi só elogios para o evento. “Bastad é o melhor 250 do ano. A torcida e a organização do torneio, todos nos tratam super bem. Quando o tempo está bom, temos praia e tudo no mesmo lugar, então é muito cômodo para os jogadores. Por isso fico muito feliz de jogar pela primeira vez as quartas de final aqui”.

Monteiro também está empolgado com o desempenho apresentado e quer ir o mais longe possível. “Espero seguir até o final de semana, quem sabe jogar a final de domingo. Seria minha primeira final de ATP e este é um dos meus grandes objetivos”, destacou o canhoto de Fortaleza.

“Mas tenho que levar dia a dia. Ainda não sei quem será meu próximo adversário. Amanhã tenho um dia para treinar e estar bem preparado para as quartas na sexta-feira, que será um dia muito importante”, complementou o brasileiro, que espera pelo vencedor do duelo entre o russo Pavel Kotov, 60º no ranking da ATP, e o croata Duje Ajdukovic, atual número 120 do mundo.

17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arajaribu
Arajaribu
1 mês atrás

Vai pegar o croata, jogo ganhável!! Bora Monteirão!!

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Arajaribu

Também acredito nele. Está com a confiança em alta. Mas tem que iniciar o jogo já dominando e se impondo.

Luiz Alexandre
Luiz Alexandre
1 mês atrás

Tomara que me engane, mas agora ele vai lá e perde para o croata. Típico do Monteiro. Faz um jogão, e depois se entrega.

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  Luiz Alexandre

Sendo justo, nos M1000 ele saiu dos qualis, aonde atropelou, e seguiu firme. Deu muito trabalho pro Lehecka em Madri e, em Roma, baixou um pouco o nível pro Zhang.

Foram 4 vitórias em Madri e 5 em Roma. Dá pra acreditar que ele vai manter a pegada. É preparar o mental amanhã, com o dia livre.

Frank
Frank
1 mês atrás
Responder para  Luiz Alexandre

Umas figuras que comentam são, simplesmente, inclassificáveis.

Danilo
Danilo
1 mês atrás

Nesse nível impressionante apresentado, se tivesse mais consistência estaria no top 20 fácil!

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás

Ainda estou procurando explicações do Oncins.

Monteiro não venceu na hard este ano. Wild chegou no R3 em Miami e IW (furando o quali) e ganhou de dois Top 15: Kachanov e Fritz.

Se fosse no saibro, não se justificaria, mas na quadra dura é ainda pior.

Rodrigo Nidran
Rodrigo Nidran
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

Recomendo ler a coluna do Cossenza no UOL pra entender a escolha do Oncins.

Fernando
Fernando
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

Wild pediu dispensa.

Bernardo Dornela
Bernardo Dornela
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

É claro que não foi uma decisão técnica. E aliás, nesse sentido, a discussão nem seria entre Monteiro x Wild. Tá na cara que pegou mal o que foi considerado “migué” do Wild em relação ao jogo contra a Suécia e o ATP de Córdoba. Mais água pode ter rolado nos bastidores, e quiséramos nós que fosse tudo claro e transparente, mas não será assim. Alexandre Cossenza escreveu sobre o caso para o UOL.

Alexandre
Alexandre
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

O time chegou nessa fase porque ele venceu 2 jogos na hard contra a suécia. Esses jogos contam para estatisticas da ATP

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Alexandre

O Monteiro tinha que ser convocado, é claro. O que eu quis dizer é que, nas hards este ano, Wild é o nosso tenista com melhor retrospecto.

Se fosse no saibro, Monteiro e Fonseca poderiam talvez ser os titulares sem tanta perda, embora o Wild tenha vencido Tabilo e Musetti este ano, por exemplo.

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Acho bom que ele vai ter um dia off pra treinar, trocar uma ideia com o técnico, preparar a cabeça para enfrentar alguém pior ranqueado. É muito perigosa essa situação, pegar um quali franco atirador. Ele tem que entrar pra rasgar, assim como fez com Coria e Ruud.

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Isso Thiago. Não tenho receio do Tiago perder mas só não gosto quando joga mal. Perder lutando em ótimo nível.tecnico é mérito do adversário. Agora, perder jogando mal perdeu pra aí mesmo.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Tratorou o Ruud assim como tinha feito com o Tsitsipas! Thiagão tá queimando a língua de muito corneteiros!!!

Frank
Frank
1 mês atrás
Responder para  Fernando Venezian

Fábrica de tratores na mente dos haters.

Davi Silva
Davi Silva
1 mês atrás

Boa Monteirão da massa, rumo ao primeiro ATP eu acredito

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Aos 19 anos, Noskova conquista seu primeiro título de WTA

Sonego bate esperança dos EUA e fatura Winston-Salem

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.