Santiago (Chile) – Depois de um excelente primeiro set e uma segunda parcial brigada game a game, o cearense Thiago Monteiro oscilou na intensidade e isso foi o bastante para que o argentino Camilo Carabelli, 69º do ranking, obtivesse a virada e a vaga nas quartas de final do ATP 250 de Santiago.
Monteiro fez 6/4 e não teve um único serviço quebrado em todo o segundo set, mas acabou superado no tiebreak, com parcial de 7-2, Confiante, o argentino obteve quebra logo no início do terceiro set e sustentou a vantagem até fechar a partida por 6/3.
O brasileiro buscava repetir as campanhas de 2020, 2022 e 2023 em Santiago, quando atingiu as quartas de final. Ele não chega tão longe num ATP desde Bastad, em julho.
A derrota também manterá Monteiro fora da lista dos top 100. Número 108 do ranking nesta semana, ele deverá recuperar três posições. Com isso, ele deverá disputar agora uma série de challengers no saibro sul-americano, em Córdoba, Santiago e Assunção.
Jogo de muitas trocas de bola
Monteiro teve atuação muito boa nos dois primeiros sets. Com primeiro saque bastante afiado, conseguiu comandar os pontos com o forehand e manteve-se tranquilo nas trocas mais longas, esperando a oportunidade certa para fugir do backhand e tirar o máximo do forehand.
Com a quebra obtida logo no game inicial, Monteiro jogou com muita confiança e fez valer seu bom primeiro serviço para manter a vantagem, tendo perdido apenas seis lances quando sacou em todo o primeiro set.
Carabelli subiu de nível na outra série, mexendo-se melhor e buscando o lado direito do brasileiro. Os games ficaram mais longos, porém sem qualquer chance de quebra. Até que, com 4/5, Monteiro teve de enfrentar os primeiros break-points do jogo, que também eram set-points, e se saiu muito bem. No game seguinte, foi a vez de Monteiro abrir 15-40 sem sucesso. A decisão foi ao tiebreak e aí o argentino foi bem superior.
A confiança mudou de lado e Carabelli começou muito bem o terceiro set, com quebra logo de cara. Monteiro perdeu a intensidade inicial e começou a errar mais. Com isso, não teve uma única chance de recuperar o placar. Ainda conseguiu evitar dois match-points em seu serviço, mas falhou em seguida.
Jogador do eterno “quase”. Quando pensa que vai…..
QUE lástima! internauta: a sua semana está calma demais? você está precisando de nervos a flor da pele? precisando se incomodar??? assista um jogo desse rapaz. NÃO é possível o CAMINHÃO de erros e falta de repertório e cabeça baixa. todos nós falamos!!! varia o jogo. segura esse morteiro aleatório. mas não adianta gente. pior é que tem um técnico por trás disso! inacreditável! é um desabafo de uma velha senhorita fã do esporte.
Tô com vc e não abro! Torcer pro Monteiro, Wild e a Bia, é torcer pra jacaré em filme de Tarzan! Nossa, bota antigo nisso!
Irreversível. Poderia ter liquidado o segundo set e deu sobrevida ao Carabelli. Assim é difícil torcer..
Monteiro é esforçado, trabalhador e guerreiro. Contudo, infelizmente, a capacidade técnica dele é de jogador de Challenger, no máximo.
Não tem backhand, forehand não machuca ninguém, saque de canhoto dele faz muito pouco.
Segue ganhando seu dinheirinho duramente suado. Acho que se fosse jogar dupla ganharia mais dinheiro.
Monteiro perdeu e Bia perdendo surpreendeu um grande total de zero pessoas.
Mais uma derrota parecida com várias outras.
Zero surpresa.
Para a surpresa de um total de : 0 pessoas
Terrivel
Se o Monteiro é terrível, imagina então o virgem de challenger e de chave de ATP que você defende aqui o tempo todo?
Só elogios. Até pq se comentar a realidade é ser hater. Pior ainda, ouvir o mais raso dos argumentos, tipo: “você está entre os 100 da sua profissão?”
Continuamos na torcida pelo Monteiro, trabalhador, honesto, luta como sempre e perde
Jogou como nunca,perdeu como sempre. Ridiculo
o sobrevivente da semana, dentre todo exército continental é o Sakinha! querido. destaque da pátria amada. medalha de ouro pra ele. e dispensa para Bia, Morteiro, Wild, Carolzinha, Konishe, Milki, Schiessl, Meligeni Sobrinho, Orlandinho, Demolener, Zorban,…….
Por essa eu já esperava.
Larguei de mão. Adios….. CARABELE!! Mas não é possível!!
.
Esse aí é outro que vai só ladeira abaixo, não aguenta jogar com argentino. Vai de mal a pior igual só Wild! Só nos resta agora torcer pro Fonseca nossa grande esperança!
Admiro Monteiro pela persistência. Muitos já teriam desistido. Mas ele é teimoso.
Nada de novo no mundo de Bia, Monteiro e Cia! Nossos bravos tenistas entram em quadra pra perder. Afinal se até agora, aos trinta anos Monteiro não venceu nem um ATP, esperar o quê? Só o Fonseca pra nós salvar!
[…] ocupa o 136º lugar do ranking, terá um duelo argentino contra Camilo Carabelli, 69º do mundo, e algoz do brasileiro Thiago Monteiro por 4/6, 7/6 (7-2) e […]
Início de ano nada bom para o Thiago. Continuamos na torcida, mas está difícil manter o otimismo
Continua a festa argentina no saibro: 5 nas quartas de Santiago e 3 tenistas nas semis de duplas.
Monteiro e Beatriz Maia, fazem um “belo casal” de perdedores de partidas inacreditáveis! Que fase!
O garoto é fraco gente. No tie break ainda dava, mas quando desandou ali, desandou o jogo.
Monteiro, Heide e a dupla perderam com o mesmo roteiro. Venceram o primeiro set, perderam o segundo no tie-break e tomaram pau no terceiro.