PLACAR

Monteiro: “Muito orgulhoso em fazer parte deste time”

Foto: Andre Gemmer/Greenfilmes

Helsingborg (Suécia) – O Brasil está classificado para a fase final de grupos da Copa Davis, pela primeira vez, desde o novo formato criado em 2019. Para garantir sua vaga, a equipe brasileira venceu a Suécia, por 3 a 1, fora de casa. Depois de terminar a sexta-feira empatado em 1 a 1, o time capitaneado por Jaime Oncins venceu as duas partidas deste sábado e definiu a série por 3 a 1.

O dia começou com a vitória nas duplas do gaúcho Rafael Matos e do paulista Felipe Meligeni sobre Filip Bergevi e Andre Goransson, por 6/2 e 7/5. “Feliz de ter conseguido esse ponto para o Brasil. Era um jogo muito difícil, primeira vez que jogamos um ponto desse no 1 a 1”, contou Meligeni. “A energia foi fundamental, tanto a nossa quanto a do time fora de quadra apoiando”, completou Matos.

Em seguida, o cearense Thiago Monteiro (119º do mundo), que já havia triunfado no dia anterior, entrou em quadra para buscar o terceiro ponto do Brasil e selar a vitória no confronto por 3 a 1. O brasileiro começou em desvantagem, perdendo o primeiro set contra Elias Ymer (160º). No segundo set, com confiança, conseguiu empatar a partida e ditou o ritmo no terceiro set, vencendo por 4/6 e 6/4 e 6/2.

Com o resultado de hoje, Monteiro alcançou a 12ª vitória em 23 jogos pela Copa Davis e enalteceu o trabalho da equipe. “Estou muito feliz de conseguir ajudar o Brasil a se classificar para a fase final da Copa Davis. Desde a minha estreia no time, em 2016, era um grande sonho contribuir para isso. O sonho foi realizado, todo o time se empenhou, lutou muito e se entregou até o final. Sem dúvidas, sem o trabalho e o empenho de todos, nada disso seria possível. Estou muito orgulhoso em fazer parte deste time e agora vamos para o Finals”.

O capitão Jaime Oncins destacou o espírito de equipe na conquista desse resultado tão importante para o tênis brasileiro. “Esse momento, com certeza, vai ficar gravado na memória de todo mundo. Eu só tenho a dizer que tenho um orgulho muito grande deste time, todos os jogadores comprometidos, deixaram suas coisas de lado para estarem aqui, numa união muito grande e com um objetivo único que era vencer”, destacou Oncins.

A fase de grupos da Copa Davis acontece entre os dias 10 e 15 de setembro, em local a ser definido. O Brasil precisará ficar entre os oito melhores para disputar a grande final, em novembro, em Málaga, na Espanha.

Resumo de Suécia 1 x 3 Brasil:

Thiago Monteiro (BRA) d. Karl Friberg (SUE) – 6/3 7/6(5)
Elias Ymer (SUE) d. Gustavo Heide (BRA) – 4/6 6/1 6/3
Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA) d. Filip Bergevi (SUE)/Andre Göransson (SUE) – 6/2 7.5
Thiago Monteiro (BRA) d. Elias Ymer (SUE) – 3/6 6/4 6/2

Monteiro vira e classifica Brasil pela 1ª vez para a fase de grupos

Matos e Meligeni vencem e recolocam o Brasil na frente

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
alcides
alcides
25 dias atrás

Parabéns grande Thiago e toda equipe! Faz tempo que a gente não comemorava uma vitória tão significativa!!!

Bukele
Bukele
25 dias atrás
Responder para  alcides

Esperando os ceguetas do Rio Open darem o merecido convite pro Monteiro não precisar jogar qualy. Pq só ele e o Wild podem realisticamente ganhar jogos num ATP 500. Tão passando vergonha fazendo ele jogar qualy

Paulo A.
Paulo A.
25 dias atrás

Bravo, Thiago!!

Gusmão
Gusmão
25 dias atrás

Força Brasileiros para a fase final.

Daniel Macedo
Daniel Macedo
25 dias atrás

Parabéns Thiago, parabéns Faber, parabéns Ceará, parabéns Brasil!!!

Faber Monteiro
Faber Monteiro
25 dias atrás
Responder para  Daniel Macedo

Milhões de Abraços, Daniel!!!

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
25 dias atrás

Noso jogador numero 1. Nao importa ranking, este e o nosso melhor jogador , thiago vc e foda.

Leo, o realista
Leo, o realista
25 dias atrás

O Brasil na Davis é uma eterna gangorra. Pega um adversário fraco e sobe, daí no próximo confronto desce, depois rala um pouco e sobe de novo… E assim caminha a humanidade

Última edição 25 dias atrás by Leo, o realista
Leonel
Leonel
25 dias atrás
Responder para  Leo, o realista

Leo. Essa Davis houve mudanças e não agradou muita gente. Com o Wild seria fácil a vitória porém o oncins arriscou muito ao trocar o Meligeni pelo Heide. O Heide tá verde demais pra partida contra os Suecos. Quase complicou o Monteiro ter perdido 1 set pro YmerUfa. Próxima fase tem que ter o Wild.

Pedro
Pedro
24 dias atrás
Responder para  Leonel

Wild realmente é muito confiável. Kkk
Prefiro o monteiro

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
25 dias atrás

Parabéns Brazucas. Deixaram o suor e foram recompensados. Merecem todos os elogios, eu estou orgulhoso fo time.

João Cesar pavan
25 dias atrás

Viva o Brasil,e os que acreditam nele
Valeu Tiago valeu oncins.

Fernando S P
Fernando S P
24 dias atrás

Duas grandes vitórias fora de casa (na Dinamarca e na Suécia – um feito notável para o Brasil). Aplausos para todo o time, em especial Thiago M. e Oncins (foi um grande tenista e parece ser um treinador excepcional).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE