Merida (México) – A britânica Katie Boulter fez valer seu melhor momento neste início de temporada e eliminou Beatriz Haddad Maia na estreia do WTA 500 de Mérida, em quadras duras no México, marcando um duplo 6/4 em 1h54 de partida nesta segunda-feira.
Esta foi a quarta vitória de Boulter em cinco jogos contra Bia no circuito. A brasileira havia vencido o duelo mais recente, em Ningbo, na China, no fim de 2024. Também há duas temporadas, a britânica venceu jogos em San Diego e Miami e contou com uma desistência ainda no terceiro game da partida em Toronto.
Bia tem apenas uma vitória na temporada, conquistada sobre a convidada do Qatar Mubaraka Al-Naimi, na primeira rodada do quali de Doha. A paulistana de 29 anos e 66ª do ranking tem vaga direta nas chaves dos WTA 1000 de Indian Wells e Miami, que acontecem em março, e também se inscreveu no WTA 125 de Austin, que acontece durante a segunda semana de Indian Wells.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em Mérida, Bia disputou sua primeira competição desde o fim da parceria com o técnico Rafael Paciaroni, que treinou a brasileira nas últimas seis temporadas. Ela esteve acompanhada da mãe e professora de tênis, Laís Haddad, que já esteve com a jogadora em alguns torneios nos últimos anos de circuito, e também com o fisioterapeuta Paulo Cerutti.
Have some of that! 😤#KatieBoulter | #MeridaOpen pic.twitter.com/Rx7JdO2CDd
— wta (@WTA) February 24, 2026
Algoz de Bia nesta segunda-feira, Boulter conquistou o título do WTA 250 de Ostrava, em quadras duras e cobertas, no início de fevereiro. A britânica de 29 anos e ex-número 23 do mundo está invicta há seis jogos e vai recuperando posições depois de ter sofrido com lesões no quadril na última temporada. Sua próxima rival pode ser a colombiana Camila Osorio ou a indonésia Janice Tjen.
Condições lentas e muitas quebras de serviço
Com condições de quadra bastante lentas, o primeiro set foi marcado por ralis e games muito longos. O saque não era tão determinante para a definição dos pontos e a parcial teve sete quebras em dez games. Boulter tinha mais iniciativa para buscar os winners e fez mais que o dobro de bolas vencedoras no set, 14 a 6, permitindo a Bia confirmar o serviço apenas uma vez.
Boulter aproveitou o bom momento no início do segundo set e saiu vencendo por 3/0 e saque. Ainda que Bia tenha devolvido uma das quebras e passado a confirmar seus serviços com mais frequência na reta final da partida, a britânica sustentou a liderança no placar o tempo todo e definiu a partida em sets diretos. Boulter fez 23 a 14 nos winners e cometeu 38 erros contra 35. A partida teve 12 quebras de serviço, 7 a 5 para a britânica, e 20 break-points disputados.










Tem tempo que não via um jogo de nível técnico tão baixo. Se tivesse jeito, as duas perderiam. Haja sofrimento p confirmar um saque em quadra rápida. A Boulter conseguiu ganhar com 36% de primeiro serviço e um caminhão de duplas faltas. A Bia muito mal fisicamente, se arrastando, saque sofrível, muito lento. Acho que a Bia confirmou só dois games no sacando. Terrível.
Confirmou três e foi quebrada em sete
Zero novidade…. já era previsível a derrota.
Parecia jogo amador pela quantidade de erros e quebras em um jogo de quadra dura.
Quando Beatriz Maia descobrir que é uma ex-jogadora simplista em atividade, talvez tome tento e assuma de vez os caminhos das duplas. Dizer que ela lutou muito e fez uma aprt9da disputada, e “chover no molhado”. Sinceramente, não consigo mais torcer por ela, porque acho que tá sendo muito sofrido, pra ela ée pra nós, tão carentes de um(a) tenista de primeira linha. Já não basta mais uma decepção com João Fonseca?
Tô achando isso também, infelizmente dar pena vê-la perdendo para todo mundo, então é melhor ela se dedicar a duplas.
Mesmo perdendo ela deve estar faturando bem ainda.
É,deu a lógica
Jogo cheio de instabilidade das duas jogadoras. Infelizmente a Bia não vai evoluir se não buscar melhorar o saque. Se não conseguir uma equipe técnica que a ajude, vai ser uma temporada mais difícil ainda.
Nossa, Sandra!! Quanta saudade eu estava de você…
que jogo esquisito veio kkkk aproveitamento baixo de primeiros serviços a Boluter 9 duplas faltas e ainda vence com 3 aces alguns deles bem na hora derradeira !!! kkkk esse primeiro serviço da Bia que não entra de jeito nenhum esta fazendo uma baita falta .. ,gangorra emocional sem fim,, tem horas que ela trava no back hand no ultimo game tinha uma paralela aberta no FOR HAND que é exatamente um golpe forte que ela tem ,e preferiu dar um lobe , deu ruim !!! ,, boulter não teve grande atuação mas fez o suficiente pra vencer e fez valer o melhor momento ….
73 ENF em dois sets !!! Meu Deus!! Lamento por quem tenha assistido !!
Tem anos que assistia um jogo tão fraco tecnicamente.
Bia tem que dar um passo atrás e disputar torneios bem menores para voltar às vitórias e readquirir confiança. Ficar insistindo em WTA 500 e WTA 1000 vai ser uma pancada atrás da outra.
Ainda tem que continuar honrando contratos patrocinadores, Ano que vem encerram. Mas esse jogo foi uma gangorra podia cair para qualquer lado, Katie Boulter Ranking 66 – 29 anos/30 em Agosto vs Beatriz Haddad Maia Ranking 69 – 29 anos/30 em Maio, energia baixa e problemas técnicos parecidos, leve vantagem para Katie Boulter pelo título e momento. A mãe da Bia Laís Haddad Maia, há meu ver fez um grande trabalho em cima da hora, preparou bem a filha Bia. Em WTA 1000 IW e Miami vai voltar jogar duplas. E entre esses torneios jogará WTA 125.
Uma pena! Era um torneio WTA 500 Mérida para ganhar bem esvaziado, se a lombar da Bia ajudasse, seu primeiro saque salvaria ela tranquilo.
Dalcim vocês, nas internas, sabem o que de fato houve pra que o jogo da Bia sumisse totalmente? Sei que não podem contar nem publicar, logico, mas pergunto se nos bastidores, no vestiario se sabe, porque olha…. o prognostico atualmente é tenebroso e eu começo a temer por uma aposentadoria precoce, ou talvez uma retirada prolongada por tempo indeterminado.
Claro, existem muitas informações de bastidores, algumas bem desencontradas e outras que me parecem mais fofoca. Realmente, a Bia entrou numa espiral muito complicada e me parece urgente ela fechar logo com um novo treinador.
Nenhuma das duas mereciam ganhar. Jogo horrível. Eu acho que a Bia ainda tem cacife pra contratar um técnico de primeira linha.
Tem que ser rápido
Nossa, antes a Bia tinha problema com o saque, mas ate segurava bem no fundo da quadra. Hoje, saque é inexistente, mesmo entrando o 1º, a falta de variação fica mto lido (ela só sabe sacar no corpo) e o 2º, bem sabemos que ela apenas coloca a bola em quadra, agora os demais golpes também estão deixando a desejar, muitos erros de BH e FH, leitura de jogo ficou pífia, caminhão de escolhas erradas, e a tomada de decisão muito lenta.
Teve um ponto que a Boulter preparou o golpe claramente para atacar o BH da Bia e ela só foi se mexer quando a bola já estava quicando na sua quadra, obvio que não vai chegar, perna travadíssima. Difícil quem vai querer assumir esse rabo de foguete, tendo em vista que a Bia carrega pressão e expectativas de um Brasil bem carente e sem noção.
Acho que poucas pessoas tem expectativas irreais sobre ela como ganhar um slam ou ser numero 1…
As expectativas atuais são de ficar num top 80 e olhe la.
Pela milesima vez… e como toda segunda feira… Bia foi eliminada na 1 rodada!!! Mas vamos ao eterno Valeu Bia!!
Que engraçado seu raciocínio, se Bia ganhasse pelo menos os principais torneios WTA 1000 e 500 e GS, você teria que dar esse eterno valeu também, certo?
E?
“como toda segunda feira” de cinzas, a propósito, nem hífen tem…
Bia precisa entender que tem que dar um passo pra trás, tentar os 250, quiçá uns 125. Só assim poderá vencer alguma partida e ganhar confiança. Caso contrário, jogando 500 e 1000, será eliminação na R1 direto.
Olha como mundo dá voltas, João F. Ganhou Challenger de Phoenix em cima do Bublik de 28 anos e na entrevista que gostei em partes ele disse: “Espero não ter que voltar aqui, mas sem dúvidas é um grande torneio”. Bom, olha quem vai ter que voltar? Bia também vai fazer mesma estratégia de Cleveland WTA 250 que laçou Mc. Kesseler para o circuito. Vai voltar para duplas IW e Miami, e pisar em WTA 125 acho que em Austin. João F. Também viu lucro nas duplas para aprender muita coisa, volear, smechar e talvez um swing voleio com confiança. Duplas, excelente para tudo isso, inclusive simplistas jogarem no fundo e treinarem muita devolução. Alexandre Zverev é humilde e não abre mão de jogar com nossa super vitorioso ex-numero 1 Mineiro Marcelo Melo. Devolução do Zverev é uma das melhores do circuito.
No jogo, que elas lutaram tanto para sair derrotadas, Bia venceu.l
Kkkkk esse foi o comentário mais realista de todos.
também fiquei com essa impressão kkkkkkk !!!!!!!!
Infelizmente, se lombar da Bia ajudasse seu primeiro serviço, estória seria outra. Em cima da hora mãe da Bia Laís Haddad Maia assumiu desafio e preparou o melhor que pode a filha Bia dentro de todas limitações. Uma pena.
“lombar”?! Eis mais um delírio explicativo cunhado a fórceps…
Adorei o sarcasmo, Victor, é a melhor tirada do dia…
Bia segue sem mudanças seja no seu jogo ou atitude. Agora vamos se evoluira ou não. Desejo sinceramente que sim.
O jogo foi bem ruim. Muitos erros, saques péssimos. A Bia teve suas chances, pois o jogo não se apresentou como difícil
Exatamente 50 por 1.
Fosse futebol, o resultado teria sido 0 a 0…
Bia quebrada 7 vezes! Precisa recuperar a confiança no serviço. Senti ela desanimada em quadra, com movimentaçao falha e pouca aplicação tática.
Ela desanimada em quadra, com movimentaçao falha e pouca aplicação tática não é de ontem, faz pelo menos ums 2 anos que é assim…
Infelizmente problemas limitantes fisicamente, um principal lombar atrapalhando e muito seu 1 saque.
Altura da Bia também limita seus movimentos laterais.
A altura dela é quase a mesma da Sabalenka e olhe como ela se movimenta bem.
E que problema de lombar é esse que ninguem sabe? Incurável como o do Fonseca? rs
Beatriz se retirou do circuito bem antes do início das férias, a fim de dar uma reciclada e cuidar da saúde mental, e agora, mal começou a temporada, já lançam mão dessa conversinha fiada de que ela esteve “desanimada em quadra”, quando da partida de 22/02/2026. Ora, se Beatriz esteve “desanimada” em pleno fevereiro, imagina se estivéssemos em outubro…
O desafio continua grande para Beatriz Haddad Maia. Tem que reencontrar o seu melhor tênis, conseguir se reinventar e evoluir, para ter chances de vencer as jogadoras da sua geração e as jogadoras da nova geração que estão aparecendo no circuito.
Jogou mal? Não, não exatamente.
O ponto positivo é que, com a mãe dando suporte, se manteve extremamente calma durante toda a partida, mesmo tendo o próprio serviço quebrado quase que constantemente.
Agora, com essa estratégia de jogo de retornar mais bolas, a maioria ao centro, com uma margem maior para minimizar os erros…
…precisaria de um tipo de jogo similar ao que a Emiliana Arango está fazendo: variação constante de ritmo, direção, intensidade, colocação, com muitos slices, lobs, e dropshots.
Nada disso a Bia tem (no momento) no seu repertório, então fica mesmo muito difícil ganhar as partidas (ainda mais com o serviço tão vulnerável). Pena, tomara que ache novamente a combinação ideal para o seu tipo de jogo, até porque consertar o que está errado deve levar um bom tempo.
Ô conversinha fiada esse lance de que Beatriz “se manteve extremamente calma durante toda a partida”, porque mamãe Haddad( ? ) se fez presente, “dando suporte” a ela. Era só o que me faltava, uma marmanja prestes a completar três décadas, ainda necessitar que sua progenitora lhe dê mamadeira, aliás, até as infantes Andreeva e Mboko, por exemplo, já saíram das fraldas…
Quase 40 ENF em 2 sets e jogou com mais segurança???
Imagina, então, se arriscasse.
Bia sacando 3×7 Boulter.
Bia 5×5 Boulter sacando.
Infelizmente, nenhuma surpresa…
Mas também também não teve nada de pneu ou bicicleta como muitos supunham ou temiam…
Ainda acho que a Bia não tem que provar mais nada prá ninguém!
É disparada a segunda melhor tenista brazuca de simples e duplas!
Mas parece que ela quer provar a ela mesma…
Até esperamos que seja superada pelas meninas que estão vindo, o que seria dizer que o tênis brazuca está evoluindo…
VQV Bia!
Nas duplas não, Luísa Stefani já é a maior. Mas Bia tem excelentes resultados e desempenho também.
Tá difícil. Pelo menos não levou um pneu.
A Bia é um caso a ser estudado.
precisa mesmo !!!! porque ,teve um momento que ela fez um ponto importante e ao invés de comemorar deu chilique dando um monte de soco tipo a puntintiseva e quando perdeu o ponto ela ficou quieta quase comemorando , é uma gangorra emocional sem fim !!!!!!!
Resultado previsível considerando a péssima fase da Bia. Ao menos não foi varrida da quadra. Acho que já jogou um pouco melhor.
Pois é, a fase não anda boa para Bia, mas uma hora vai. Força garota !!!
Chamar quase três anos de bateção de cabeça de “fase” é puro eufemismo, é o mesmo que afirmar que o time do Santos tem dado azar…
Pode ser recente, mas será que o problema era o técnico mesmo? Só o tempo dirá! Bia perdendo para tenistas que nem figuram o top50 nos seus auges é inexplicável.
Não é mudando o técnico que vai mudar algo na Bia, pelo menos em curto prazo.
O tecnico seria responsável por criar essa Bia de poucos recursos e sem evoluir nos anos que passou com ela.
A Bia top 10 e top 20 que você quis dizer?
Para ser sincero, e porque não dizer realista, eu diria que é “mudando” de profissão que Beatriz encontrará a bem aventurança…
Para adquirir mais ritmo, Bia deveria voltar a jogar duplas!
Exatamente. Não dá pra entender essa situação, ou seja, abrir mão das duplas, que seria uma forma de adquirir ritmo, ganhar confiança, especialmente no saque. Precisa repensar sua carreira. Sempre cito a Ostapenko que, mesmo daquele jeito, tem feito bons jogos de simples e duplas, principalmente. Já teve várias parcerias excelentes, ou será que as top não a querem como parceira? Ontem, vi uma certa melhora no jogo dela, em comparação como aquele jogo contra a Tjien. Todavia, nada como há dois anos, quando fez a semifinal em RG.
Bia podia chamar Fofura da Jelena Ostapenko para duplas. Seria inusitado, não impossível. Já pensou como seria?
Sakuma, você está enganado, Beatriz não fez semifinal “há dois anos” em Roland Garros coisa nenhuma, posto que a partida em questão foi em junho de 2023, ou seja, falta menos de quatro meses para completar três anos. A respeito da Ostapenko, por você citada numa sequência do comentário em questão, o que você quis dizer com “mesmo daquele jeito”? Tomara que não seja o que estou pensando…
E tome conversinha fiada…
Sem novidades, segue o jogo!
Fim de carreira !!
Sacou dez games, foi quebrada em sete. A outra estava louca pra perder o jogo mas a Haddad Maia não faz por merecer uma vitória. Não se sabe o que passa pela cabeça dela, mas pelo histórico da carreira, ela não merece passar por esses vexames.
Pelo menos dessa vez a Bia venceu 8 games, grande evolução desde a última partida, a meta agora é voltar a vencer um set até Miami.
Você é um grande zagueiro, mas de tênis…….em jogo de principiante no clube também se faz oito games. O problema é a pobreza técnica.
“pobreza técnica”?! Ou seja, Beatriz é ruim de bola…
Você viu o jogo? Fez 8 gamesm quase todos quebrando a Boulter que não colocou nem 40% de 1º serviço em quadra, e estava em um péssimo dia, a Bia teve inúmeras chances, mas no mais foi um dos piores jogos que já vi da WTA, nem nos tempos de Wozniacki e Errani víamos uma sofrencia tão grande no saque.
Bom dia, era o esperado. Não assisti o jogo.Mas com 12 quebras de serviços, indica que ou a Bia melhorou a devolução ou a outra estava muito abaixo tb.
Saque da Bia parece não incomodar mais. O tempo dirá se vai melhorar.
Boulter não colocou nem 35% de 1º serviço, estava pedindo para perder. Mas a Bia não pede para perder, se tornou a derrota em pessoa.
Novidade zero. Se não se aposentar ao final de 2026, na próxima temporada vai estar jogando ITFs W35 na américa do sul
Não há mais nada a comentar. As deficiências ficam latentes a cada jogo e o mais impressionante é que não há um sopro de esperança de que algo pode mudar. Bia foi gigante na história do tênis brasileiro e merecer ser muito reconhecida por isso, mas a cada dia que passa fica mais difícil imaginar um retorno ao seus melhores momentos. Resta continuar torcendo por apoio a brasileira.
Infelizmente, chegamos ao ponto que o resultado inverso é que seria uma surpresa. Triste.
Aguardando novidades, zzzź
“Roberto, corta essa”, diria Ben Jor…
Que faseeeee! Se não houver uma mudança profunda no seu jogo. Acredito que já tá na hora de arrumar a mala e partir pra casa!
Jesus !!!!!
Cara que bizarro, algo não está sendo dito, sente dores ? Jogando para não perder patrocínio? Estranho, uma jogadora que já ganhou um torneio difícil como o Elite, parece que esqueceu de como se joga.
Tudo em todo lugar ao mesmo tempo. Infelizmente.
Resultado normal, até achei que seria pior. O saque da Bia hoje é o maios problema, completamente inofensivo.
Não acredito!!!!!!!??
A Bia perdeu????????????????
(Contém ironia)
Logo estará fazendo companhia para a Rodrigues Alves e Pigossi, que aliás também já tomou R1 hoje
E ao sparring do feminino
Tomara que não perca para uma adolescente de 15 anos, como o seu ídolo.
Bia hj tem nível amador, portanto deveria ajustar o calendário de acordo com essa realidade.
Bia precisa abaixar os torneios wtas,..tentar pegar uma sequência de vitórias pra confiança voltar , claramente mexida psicologicamente e fisicamente…uma pena ,nem sombra da grande jogadora que já foi.
Acho melhor se entregar a maternidade…pelo menos ela vai ficar mais feliz….a aposentadoria é o único remédio
A minha conclusão é que o tempo, que a Bia ficou parada esta cobrando, um preço muito alto. Ela precisa adquirir ritmo de jogo, mas não consegue uma sequencia, de partidas.
Ela nem ficou tanto tempo parada assim, só perdeu a gira asiática, inúmeras jogadoras pararam no mesmo período e tão aí voando, olha a Svitolina.
Toda semana é a mesma manchete
Mais um resultado para a coleção do “melhor momento da história do tênis BR”..
Ranking da WTA nem a NASA explica
Nem no juvenil se vê um.jogo.horroroso desses ,a bia precisa urgentemente de mudar seu preparo físico ,mental e técnico
Grande novidade.