PLACAR

Matos e Meligeni vencem e recolocam o Brasil na frente

Foto: Davis Cup

Helsingborg (Suécia) – Abrindo o sábado no duelo entre Suécia e Brasil pela fase qualificatória da Copa Davis, a parceria do gaúcho Rafael Matos com o paulista Felipe Meligeni levou a melhor sobre a dupla da casa formada por Filip Bergevi e Andre Goransson, triunfaram em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5, e recolocaram o time brasileiro na frente no placar.

Basta agora à equipe capitaneada por Jaime Oncins vencer um dos dois jogos de simples que restam para se classificar para a fase de grupos da Davis pela primeira vez desde que a competição adotou o atual formato. O cearense Thiago Monteiro pode fechar a série já na próxima partida contra o sueco Elias Ymer, em duelos de número 1.

O jogo não poderia começar melhor para os brasileiros, que logo no primeiro game conseguiram uma quebra. Bergevi e Goransson enfrentaram 0-40 de cara, até salvaram dois break-points, mas não escaparam no terceiro. Matos e Meligeni tiveram mais uma chance de quebra no terceiro, não a converteram, e no sétimo bateram o saque dos suecos pela segunda vez, fechando o set em seguida.

Na segunda parcial a história foi parecida, novamente com uma quebra já no início. Desta vez o break em favor dos brasileiros veio no terceiro game, com eles salvando um break-point no quarto para manter a vantagem. Melhores em quadra, Matos e Meligeni mantiveram o placar favorável até o final, mas acabaram quebrados justamente ao sacar para o jogo.

Depois de amargar a primeira quebra contra, Matos e Meligeni não se abalaram e conseguiram novamente superar o serviço dos suecos para ter outra chance de sacar para o jogo. Desta vez eles não vacilaram, venceram o game de zero e sacramentaram a vitória que deu o segundo ponto do Brasil no embate contra a Suécia.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago
Thiago
25 dias atrás

Ganharam os últimos 8 pontos do jogo, logo após serem quebrados. Final melhor, impossível.

Pra cima deles Monteirão!

Ubiratan (Black)
25 dias atrás

Ótimo! Sob controle!
Vamos levar!!

Aristóteles
Aristóteles
25 dias atrás

Boa dupla!

Tiago PW
Tiago PW
25 dias atrás

Q coisa boa!

Vamos Brasil!

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
25 dias atrás

Até o GE está noticiando a vitória do monteiro antes que a tênisbrasil. Uma vergonha

José Nilton Dalcim
Admin
25 dias atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Não sei você está muito atrapalhado ou é apenas má fé mesmo. Mas a nota no TenisBrasil foi publicada 13h41, praticamente em cima do final da partida, enquanto a do GE, às 14h32.

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
25 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Com correção do GE* esqueceu desse detalhe.
Além da página do tênisbrasil estar por vezes caindo. Só a dela.
E não preciso ter má fé Dalcim. Uso este site a mais de 10 anos e sempre gostei muito. O problema é que vcs não reconhecem erros e qualquer crítica que tenha, agem como vítimas, como agora.

José Nilton Dalcim
Admin
25 dias atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Sempre reconhecemos erros e falhas, Guilherme, e sou o primeiro aqui a agradecer correções e sugestões. O que me entristece é você usar o termo ‘vergonha’ para fazer essa menção. Vergonha ter 25 anos de história com o máximo empenho em divulgar o tênis e dar suporte aos brasileiros pelo mundo? Acho que estamos bem longe disso. Claro que temos problemas técnicos, como qualquer outro site, e corremos atrás de melhorias contínuas.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
25 dias atrás

Parabens,,, vlw Brazucas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE