Helsingborg (Suécia) – Abrindo o sábado no duelo entre Suécia e Brasil pela fase qualificatória da Copa Davis, a parceria do gaúcho Rafael Matos com o paulista Felipe Meligeni levou a melhor sobre a dupla da casa formada por Filip Bergevi e Andre Goransson, triunfaram em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5, e recolocaram o time brasileiro na frente no placar.
Basta agora à equipe capitaneada por Jaime Oncins vencer um dos dois jogos de simples que restam para se classificar para a fase de grupos da Davis pela primeira vez desde que a competição adotou o atual formato. O cearense Thiago Monteiro pode fechar a série já na próxima partida contra o sueco Elias Ymer, em duelos de número 1.
O jogo não poderia começar melhor para os brasileiros, que logo no primeiro game conseguiram uma quebra. Bergevi e Goransson enfrentaram 0-40 de cara, até salvaram dois break-points, mas não escaparam no terceiro. Matos e Meligeni tiveram mais uma chance de quebra no terceiro, não a converteram, e no sétimo bateram o saque dos suecos pela segunda vez, fechando o set em seguida.
The Brazilian pair are PUMPED!
They will serve to give win the match 🇧🇷#DavisCup | @cbtenis pic.twitter.com/Enu40JuDBq
— Davis Cup (@DavisCup) February 3, 2024
Na segunda parcial a história foi parecida, novamente com uma quebra já no início. Desta vez o break em favor dos brasileiros veio no terceiro game, com eles salvando um break-point no quarto para manter a vantagem. Melhores em quadra, Matos e Meligeni mantiveram o placar favorável até o final, mas acabaram quebrados justamente ao sacar para o jogo.
Depois de amargar a primeira quebra contra, Matos e Meligeni não se abalaram e conseguiram novamente superar o serviço dos suecos para ter outra chance de sacar para o jogo. Desta vez eles não vacilaram, venceram o game de zero e sacramentaram a vitória que deu o segundo ponto do Brasil no embate contra a Suécia.
The winning moment 🇧🇷#DavisCup | @cbtenis pic.twitter.com/at9azDtKoW
— Davis Cup (@DavisCup) February 3, 2024
Ganharam os últimos 8 pontos do jogo, logo após serem quebrados. Final melhor, impossível.
Pra cima deles Monteirão!
Ótimo! Sob controle!
Vamos levar!!
Boa dupla!
Q coisa boa!
Vamos Brasil!
Até o GE está noticiando a vitória do monteiro antes que a tênisbrasil. Uma vergonha
Não sei você está muito atrapalhado ou é apenas má fé mesmo. Mas a nota no TenisBrasil foi publicada 13h41, praticamente em cima do final da partida, enquanto a do GE, às 14h32.
Com correção do GE* esqueceu desse detalhe.
Além da página do tênisbrasil estar por vezes caindo. Só a dela.
E não preciso ter má fé Dalcim. Uso este site a mais de 10 anos e sempre gostei muito. O problema é que vcs não reconhecem erros e qualquer crítica que tenha, agem como vítimas, como agora.
Sempre reconhecemos erros e falhas, Guilherme, e sou o primeiro aqui a agradecer correções e sugestões. O que me entristece é você usar o termo ‘vergonha’ para fazer essa menção. Vergonha ter 25 anos de história com o máximo empenho em divulgar o tênis e dar suporte aos brasileiros pelo mundo? Acho que estamos bem longe disso. Claro que temos problemas técnicos, como qualquer outro site, e corremos atrás de melhorias contínuas.
Parabens,,, vlw Brazucas