Braga (Portugal) – Não deu também para o cearense Thiago Monteiro na primeira rodada do challenger de Braga. Assim como aconteceu mais cedo com Thiago Wild, ele também foi derrotado logo na estreia. Seu algoz foi o alemão vindo do quali Henri Squire, atual 331º do mundo, que venceu de virada com parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 6/4.
A partida foi bastante equilibrada, mas Squire sacou melhor, teve 75% de aproveitamento contra 65% do brasileiro, e com isso conseguiu se segurar melhor. Ele sofreu apenas uma quebra em cinco break-points cedidos. Do outro lado, Monteiro foi quebrado três vezes em sete oportunidades.
Monteiro largou na frente no primeiro set e chegou a abrir 4/1 com uma quebra de vantagem, que seria sua única na partida, mas depois o rival germânico reagiu e buscou a igualdade. No tiebreak, Squire até teve o primeiro set-point, mas não aproveitou e no segundo set-point que teve o brasileiro, ele fechou a parcial.
Os dois sets seguintes foram parecidos, ambos definidos com uma quebra solitária. No segundo, Monteiro não ameaçou o alemão e depois de salvar três break-points no quarto game, perdeu o serviço no oitavo. No terceiro, a quebra veio mais cedo, já no quinto, e então o cearense não conseguiu reagir.
Squire ainda levou um susto ao sacar para fechar e teve que sair de 0-40, salvando três break-points, para garantir a vitória. Na segunda rodada, ele enfrentará o vencedor da partida entre o convidado da casa Tiago Pereira e o argentino Marco Trungelliti, cabeça de chave número 8 na competição.
Eu vi q tinha vencido o primeiro set. Fiquei surpreso. Mas deixa pra lá. O q eu tenho pra falar vai ser dito por um monte de gente.
Nesta pegada, o Monteiro vai ser adversário do Daniel Dutra nos futures.
Eu diria que eles já são do mesmo nível faz tempo.
Ambos deveriam estar disputando os torneios menores que estão ocorrendo no Brasil e restante da América do Sul. Ambos com nível M25 de Salvador, e olha lá!
Péssimo resultado do Monteiro. Estreia super acessível e desperdiçada. Tá difícil manter a esperando e o otimismo
A coisa está feia… derrota pior que a do Wild, pois foi para um quase top 400
Tirando o Fonseca, é pra apagar as luzes e encerrar o tenis brasileiro nesse ano
Certíssimo
Uma grande pena, o fisico esta atrapalhando um pouco. Pra proxima temporada vai precisar dar uma focada nisso. A parte boa é que nao se escora em cirurgias feitas em 2014 como desculpa, nem alega ter jogado machucado ou doente.
Eis um típico caso de dois pesos e duas medidas. Ainda é capaz de comentar que há discriminação pela origem contra um na cara dura. Tem nome pra isso, mas vou respeitar o espaço.
Guto como raquete 2 da Davis urgentemente…Só se o Heide voltar jogando muito tênis que teria dúvidas…mas os 2 Thiagos hoje não tem condição nem pra jogar challenger.
Meligeni lesionou feio nas costas esse ano, mas estava caminhando pra ficar melhor que o Wild e o Monteiro. Uma pena a lesão.
Tem ele tb…mas a recuperação vai ser difícil né? Torço pra que volte bem, mas sou mais colocar o Gutão pra ganhar cancha
331 do mundo. Parabéns
nesse ritmo de derrotas, logo veremos o clássico Danielzinho Dutra da Silva x Thiaguinho Monteiro nas melhores quadras do Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul. o bom dessas derrotas é que ano que vem só irão subir no ranking pois estão a uns 2 meses sem ganhar ponto algum, diria o Gusmão.
Pronto , conseguiu perder do Squirtle. Agora só falta ser derrotado pelo Charmander e pelo Bulbassauro.
Kkkkkkkkkk
Terrível
Fase melancólica
Deveria seguir os passos da Haddad Maia e encerrar essa temporada desastrosa
É, segundo André Sá os Thiagos estão voando. Bem baixo, só se for.
Comentar o que? Chega a ser melancólico.
Desanimante,como manter a esperança assim?
os dois Thiagos em fases terríveis
Deveriam encerrar a temporada logo e repensar o que querem.
Com o euro 6,25 vale esse rolê , qualquer vitória faz a diferença pra estes operários do tênis…