Braga (Portugal) – A fase não anda boa para o paranaense Thiago Wild, que não vence uma partida desde o final de julho. Nesta terça-feira, ele amargou sua sétima derrota seguida, caindo na estreia no challenger de Braga diante do espanhol Carlos Taberner com parciais de 7/5 e 6/4, depois de 2h08 de batalha.
Os últimos triunfos de Wild foram no saibro de Kitzbuhel, onde foi até as quartas de final, batendo o alemão Justin Engel o espanhol Roberto Bautista. Depois disso, foram sete derrotas seguidas nas quais só conseguiu vencer um set.
Embora a fase não esteja boa, o paranaense até saiu na frente e venceu os dois primeiros games da partida de estreia em Braga, mas o choque de realidade veio em seguida com cinco games perdidos em sequência. Wild seguiu lutando, salvou dois set-points com o saque no oitavo game e no nono devolveu a quebra.
Quando tudo indicava que a definição iria para o tiebreak, o brasileiro voltou a fazer um game ruim de serviço, encarou 15-40 e logo no primeiro break-point que encarou no 12º acabou quebrado e assim viu Taberner abrir 1 a 0 no placar.
A segunda parcial também foi aberta e com chances para ambos os lados. Cada um teve seis break-points, só que Taberner aproveitou melhor, converteu dois, enquanto Wild só um. O espanhol fez 3/1, viu o paranaense empatar por 3/3 e depois de se salvar no nono game, anotou mais um break no décimo, selando a vitória.
Até que foi bem o Wild, 9 games. Eu esperava nao mais que 4. A diferença técnica fisica e mental eh brutal, resultado totalmente normal. Wild tem jogo de top400, ranking hj esta totalmente inflado artificialmente
Sem comentários. Que fase.
Mas é craque!
Era esperado pelo nivel do adversário. O Selvagem, além do péssimo ano devido a cirurgia para retirar 3 hernias e 1 cisto no ombro, tem dado muito azar em pegar na chave os melhores do torneio.
Sigamos na torcida por mais sorte do nosso melhor raquete 2 que podemos contar hoje e a curto prazo, nos próximos anos.
Verdade. Pegou Alcaraz, Sinner, Zverev e Fritz nos últimos torneios. Tem faltado um pouco de sorte mesmo. Você não acha que ele deveria dedicar-se ao circuito de duplas?
Você quis ser irônico, mas só mostrou o quanto você está por fora. Ele não tem ranking oara jogar os maiores torneios, então obviamente não vai jogar contra esses mencionados.
Ele tem pego nas chaves os melhores dor torneios que o ranking permite: challengers.
Potencial sem foco é como fogo de artifício de dia. Duvido que vá tratar a carreira 100% como profissional (prioridade total). Deve ter mais algum tempo de “golfinho”: sobe, faz uma gracinha aqui e ali…uns bons torneios esporádicos.
Eu realmente não sei se ele trata com seriedade. Acredito que ele deva tratar, já que ele ganhou “pouco” dinheiro até hoje.
A não ser que você faça parte da equipe e esteja todo dia com ele, é leviano concluir que ele não leva a sério. Na verdade a mídia que o fez acreditar nisso devido a antipatia por ele.
Bem capaz que eu vou dar atenção a opinião da mídia. Estou falando do corpo dele. Você acha que ele parece super atlético? O Orlandinho com vontade de um Big Mac encara 100% a sério na tua opinião? Não que eles não levem a sério, mas para chegar ao máximo do seu potencial, o cara precisa ser rígido nos mínimos detalhes. O talento do Wild não permite diferente.
O wawrinka e o Tsonga também pareciam serem do tipo que não diapensam um bigmac. Hehehe
Mas é só a estrutura corporal mesmo.
Sim, só top 50 e tudo torneio grande rsss
O maior fã do mimadinho hahaha
Que dificil é o tenis. Cara com super talento fica parecendo ruim.
Percebi a ironia, muito sutil. Kkkkk
Fase lamentável.
Esse ai enquanto nao focar na carreira e continuar baladeiro esquece.
Um talento desperdiçado, uma pena.
Belo saques, direita bruta, cabeça nao ajuda. Muitos distrações extra quadra e gosta de uma bagunça
Talento?????? Talento tem o Kyrgios que chegou na final de Wimbledon comendo McDonalds e coca cola
Concordo.
O Wild tem o mesmo talento que uns 70 players do top 100, ou seja, tem tennis para disputar os principais torneios. Mas, disputar, ganhar jamais, ele é o típico tenista que preenche as tabelas dos sorteios para ser eliminado na R1 ou R2 e tem unas 3/4 semanas boas (em 250) no ano que o mantém lá. Mas nada excepcional, tanto que quando o mental se perdeu o ranking despencou, para se manter top 100 com um tennis comum para essa faixa de ranking tem que ter o coração gigante e o mental bem forte, coisa que o Wild não tem.
E outra ficou no seu melhor ranking (ali perto do 60), por apenas uma temporada completa, em um momento que era pouco conhecido no circuito. Hoje já jogou com a maioria dos jogadores da elite do tennis, sabem como enfrenta-lo. Se não corrigir essas distorções mentais, motivacionais e táticas, a tendência é morrer entre 150 e 250 do ranking até o final de carreira, isso se não for pior e nem nos challengers da vida conseguir entrar. Lembrem o Wild n é mais um menino a muito tempo, em ternos biológicos era pra estar no seu auge agora, com essa idade que tem!
Obs: como é bem sabido que o foco e o mental dele é pífio, imagino que a pandemia em 2020 e 2021 atrapalhou muito o desenvolvimento tenístico dele, porém é hora de superar…
Selvagem perdeu mesmo pro grande Taberner?!?!! É sério isso? Pra surpresa de quantas pessoas?
Mas eu estou com o estranho pressentimento q, ainda este ano, ele vai ganhar um jogo. Não sei explicar essa sensação.
Tá difícil pro rebelde. Nesse ritmo sairá do top200.
Complicado o momento do Wild.
ITF vem ai,tara tara rara
Nesse site não podemos criticar esse calendário preguiçoso do João Fonseca, todos os top 50 exceto os que estão lesionados estão jogando na Ásia, mais o nosso Fonseca…
Ja falaram que esse calendário preguiçoso é pq ele estaria priorizando o desenvolvimento como futuro top4, ao invés de ranking. O pessoal exagera às vezes…kkk
Vai terminar o ano atrás do Meligeni que está lesionado e há seis meses sem jogar
Sim kkkkkk
Que fase amigos!
não falei já sabia
Logo reverte essa fase
Depois do Fonseca é o tenista brasileiro com mais recursos
Concordo. De recursos está anos luz a frente dos mais próximos do ranking como Monteiro e o Rodrigues Alves. Com um pouco mais de sorte e uma boa pre temporada que não deu pra fazer esse ano, volta ao lugar dele que é dentro do top 100
Com certeza. O fisico ta meio abaixo também. Parece um pouco pesado. Ajustando isso e a cabeça é top 50 c folga. Hernia é 1 ano pra “assentar”.
Que tipo de recurso? Me lembra de cabeça qual foi o último bom jogo do Thiago?