PLACAR

Monteiro confirma favoritismo na estreia em Florianópolis

Foto: Luiz Cândido/CBT

Florianópolis (SC) – Principal cabeça de chave do Engie Open, Thiago Monteiro estreou com vitória no challenger de 75 pontos na ATP que é disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis. O número 2 do Brasil e 110º do mundo superou nesta segunda-feira o russo Bogdan Bobrov, 399º do ranking, por 6/2 e 6/4 em 1h23 de partida.

Monteiro se recupera da derrota sofrida para Orlando Luz na semana passada, na estreia em São Leopoldo. O cearense de 29 anos tem a chance até de reencontrar seu último nas oitavas em Floripa, caso o gaúcho vença seu jogo contra o espanhol Carlos Sanchez nesta terça-feira.

O primeiro set da partida foi amplamente dominado por Monteiro, que conseguiu duas quebras e não enfrentou break-points. Sem correr riscos no saque, cedeu apenas três pontos em seus games de serviço. A segunda parcial foi mais equilibrada, muito por conta dos cinco aces do russo. Ainda assim, Monteiro conseguiu uma quebra cedo e escapou de um 15-40 para sair vencendo por 2/0. Depois disso, sustentou a vantagem até o final da partida, mesmo com alguns games longos, sem enfrentar mais nenhum break-point.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Considerando todos os níveis de competição do circuito, Monteiro acumula 11 vitórias e 4 derrotas neste início de temporada. A vitória na estreia em Florianópolis não muda sua pontuação no ranking. No máximo, ganha duas posições com descontos de adversários de adversários diretos. Para voltar ao top 100 já nesta semana, precisa de título. Mas até mesmo um vice já o deixaria bem perto.

Meligeni está do mesmo lado da chave e estreia na terça
O quadrante de Monteiro em Floripa tem mais dois brasileiros, o paulista Nicolas Zanellato recebeu convite e estreia contra o argentino Camilo Carabelli. Já o brasiliense Paulo Saraiva, que veio do quali, encara o francês Geoffrey Blancaneaux, cabeça 6. Do mesmo lado da chave, o paulista Felipe Meligeni é o terceiro favorito estreia nesta terça, por volta das 20h contra o argentino Gonzalo Villanueva. E se vencer, enfrenta outro brasileiro, o pernambucano João Lucas Reis. Nesse setor também está o gaúcho Eduardo Ribeiro, que enfrenta o equatoriano Alvaro Guillen Meza às 18h.

Leia mais:

Reis supera Sakamoto em Floripa, três brasileiros furam o quali

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sergio
Sergio
14 dias atrás

Monteirão da massa! Arrebenta!!!!!

João Sawao ando
João Sawao ando
14 dias atrás

Monteiro tem que ganhar esse torneio para entrar direto em Roland garros?

Claudio Marçal
Claudio Marçal
14 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Sim!

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
14 dias atrás

Ufa! até que enfim ganhou uma.

Heitor Rodrigues de Figueiredo

Venceu um morto. Vê os resultados desse 399 . De onde surgiu esse Brocjov Nunca ouvi falar.

Fernando S P
Fernando S P
14 dias atrás

Não entendi teu ponto. A Tênis Brasil não deveria destacar a vitória, já que ocorreu na fase de R32 de um torneio challenger?

Bernardo Oliveira
Bernardo Oliveira
14 dias atrás

virou o pé de um jeito bem feio quando ganhava de 2/0 no segundo set, pareceu que ia abandonar, me surpreendeu que tenha conseguido jogar até o fim e ainda ganhar. de toda forma o adversário era ruim demais, mesmo contundido era pra levar em 2 sets mesmo

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE