Nova York (EUA) – Embora os resultados mais recentes do australiano Nick Kyrgios sejam irrisórios, ele segue sempre na mídia e tem um grande apelo com os fãs de tênis. O norte-americano Sam Querrey, no podcast Nothing Major, elaborou uma explicação simples para esta situação.
“Ele sempre se faz de vítima, sem nenhum motivo aparente, mas essa é a estratégia dele. É por isso que ele é tão popular. Se você perguntar a pessoas em qualquer lugar do mundo quem elas gostariam de ver jogar tênis, a resposta seria: Sinner, Alcaraz, Novak, Federer, Nadal. E Kyrgios também está nessa lista”, disse Querrey.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Isso acontece porque Nick está sempre buscando polêmicas e tem esses surtos malucos. É isso que o torna tão popular. Para mim, é Kyrgios contra o mundo”, acrescentou o norte-americano de 38 anos, que encerrou sua carreira em 2022.
Querrey e Kyrgios se enfrentaram três vezes em partidas de simples durante suas carreiras, com o australiano vencendo duas vezes. Ex-número 11 do mundo, o norte-americano venceu dez títulos de simples e cinco de duplas; além disso, chegou à final de duplas mistas do US Open de 2015, ficando com o vice ao lado de Bethanie Mattek-Sands.












Vejo de maneira diferente. Gostei do Kyrgios no começo pelo seu jogo e de não ter papas na língua.
Mas esse vitimismo me fez criar ranço dele e não popularidade.
Concordo, e além do vitimismo, uma grande falta de respeito com árbitros, adversários e etc.
Comecei a ver ele com desdém no episódio dele com o Wawrinka. Depois passei a só me importar com o que ele jogava e as falas dele me pareciam cada vez mais de alguem buscando se aparecer e não de autenticidade mais.
Essa falta de autenticidade ficou muito evidente quando virou amigo do Djokovic depois de receber ums afagos do sérvio que ele tanto criticava.
Nadal pontuou corretamente quando disse que a Kyrgios faltam, às vezes, respeito pelos adversários, pela torcida e até para consigo próprio.
Acho que a popularidade do Kyrgios é bem dividida. Ultimamente ele só tem aparecido ao fazer críticas a alguma pessoa que está em destaque no circuito. Porque jogando tênis, acho que ninguém mais espera algo de positivo dele. Então, ele pode até ser popular mas talvez a maioria que o conhece o vê como um personagem negativo da história do tênis. E eu me coloco entre essas pessoas que o veem como um personagem negativo. Ele é um tenista talentoso mas teria que evoluir muito tecnicamente e se transformar num atleta da modalidade para que tivesse chance de ter grandes resultados na carreira.
Se o Kyrgios ainda jogasse metade da bola que ele jogava no início da carreira, ninguém falaria nada.
Como já não se garante dentro da quadra, restou apenas a figura abjeta fora dela. Portanto, apanhará das críticas.
Acontecerá o mesmo com outros atletas do atual top-5.