Londres (Inglaterra) – Pela quinta vez seguida, Thiago Monteiro não conseguiu ir além da primeira partida na grama de Wimbledon. O canhoto cearense não fez apresentação ruim e chegou a tirar um set do australiano Alexei Popyrin, número 47 do ranking, mas acabou batido com as parciais de 6/4, 6/7 (8-10), 6/3 e 6/4.
Monteiro perdeu na estreia de seus cinco últimos Slam disputados e só ganhou uma partida, no US Open de 2022, nos últimos 10 eventos desse quilate que conseguiu vaga na chave principal. Em Wimbledon, sua única vitória aconteceu na primeira participação, em 2017, tendo depois caído na rodada inicial de 2019 e de 2021 a 2024.
Aos 30 anos e agora 86º do ranking, Monteiro também disputou o qualificatório na grama de Mallorca, sem sucesso, e agora voltará imediatamente para o saibro. Está inscrito no challenger de Salzburgo da próxima semana e tem vaga direta nos ATP 250 de Bastad e de Umag, que também servirão de preparo para os Jogos Olímpicos de Paris.
Boa apresentação na grama
Em dia de tempo fechado e uma suspensão por chuva leve, Monteiro deu trabalho a Popyrin, um tenista que também não possui histórico expressivo em Wimbledon, tendo vencido sua segunda partida em cinco anos e na sua quinta participação. Curiosamente, ele havia perdido uma recente exibição na grama para João Fonseca.
Tenista mais habituado a pisos velozes, Popyrin aproveitou o segundo break-point que teve no sétimo game num primeiro set todo dominado pelos sacadores. Esse padrão se manteve ao longo de toda a série seguinte, em que o único game de serviço equilibrado foi no sétimo, com o brasileiro no saque. A definição foi ao tiebreak e Monteiro liderou o placar o tempo todo, mas precisou de seis set-points para concluir, dois deles com o serviço a favor.
Monteiro caiu de desempenho no terceiro, talvez motivado por dores no quadril. Ele sofreu quebra no quarto game e sofreu no sexto e então pediu atendimento médico. Ainda diminuiu o placar para 3/5, mas não segurou o bom serviço do adversário.
O quarto set novamente não viu break-points – seis dos oito primeiros games terminaram sem ponto do devolvedor -, até que Monteiro não encaixou o saque, levou quebra e Popyrin não perdeu a oportunidade. O brasileiro recebe 60 mil libras por sua participação no torneio.
Pelo menos deu um pouco de trabalho pro Popyrin
Infelizmente isso não ganha pontos
Foi bem
Resultado esperado, partiu saibro!
Conseguiu ganhar um set e ainda embolsou 70 mil libras. Bom demais!
70 mil libras é bom demais mesmo.
60 mil na verdade.
Ainda assim tá bom.
Sem dúvida… rsrs
60 mil libras, mais ou menos 430 mil reais! Só para perder na primeira rodada, bom demaiiiss….kkk
Pode tirar aí uns 35% de imposto, amigão kkk
Participação digna do Monteiro, desfrutou. Semana que vem de volta ao trabalho.
Seguiu a cartilha dos brazucas! No máximo 1 set tá bom demais
Pior que essa cartilha tá sendo seguida à risca. Alguém podia reescrever essa parada. No entanto, continuo vendo esperanças de melhores resultados.
Normal, muito fraco!!!
Normal!!! Fraco!! Expecativa zero!!
Na verdade o Tiago é muito é limitado. Até que seu aspecto mental é até bom. A questão é técnica mesmo, ele é lutador. Ao contrário, por exemplo do Wild…ele é muito talentoso só que é voado mentalmente, quase deixou a partida de agora pouco escapar. Se o Wild tivesse a mentalidade do Monteiro ele seria top 30 com certeza.
Aprendi muito cedo que esforço sem talento não dá resultado suficiente.
aprendeu por conta própria rs
Discordo. Esforço sem talento pode levar mais longe do que talento sem esforço.
É algo complexo para discutir. Acho que isso é mais papo de coach de palco do que a realidade.
Será que temos mais pessoas talentosas ou esforcadas no mundo? Acredito que mais esforçadas. Agora pq só uma minúscula margem de esforçados conseguem resultados incríveis?
Dado o nível limitadíssimo do Monteiro ele conseguiu muito resultado furando o top 100 de um esporte extremamente difícil como o tênis então dá pra dizer que ele teve sim resultado só com esforço e sem talento
Ahauhauhauahuahua um comentário autoral baseado na propria experiencia kkkkkkkk
Justo o contrario. 27 anos de carreira.
Perfeito
Apesar de ter levado um set, eu diria q teve ainda menos chances que o Meligeni, nenhum BP a favor em 4 sets fica muito complicado para ter qlqr chances mas enfim, sem maiores preparações e contra um adversário melhor rankeado e bem mais habituado ao piso as chances eram pequenas msm..
Foco total nessa sequência pré Olimpíadas: 1CHL 125 e 2ATPs 250 no saibro, boas condições de fazer pontos e se aproximar da sua melhor colocação histórica no ranking..
Cumpriu o prometido. Foi buscar o Cheque de primeira rodada. Bela grana.
Dalcim, esses valores de premiação já são líquidos ou é descontado imposto de renda?
São valores brutos, Thiago. O fisco britânico é de 35% na fonte.
Acredito que o Thiago pague aliquota de 27,5pc daqui Dalcim. Brasil e Reino Unido possuem acordo de nao bi tributação, e penso que o Thiago deve ser cidadão fiscal brasileiro (de modo análogo o Norrie quando veio para o Rio Open não tem nada retido na fonte aqui e paga o imposto de lá)
Isso esta correto Robson. Por isso muitos atletas escolhem lugares com tributos fiscais bem mais baixos para fixar residencia (Monaco por exemplo).
Até agora sem nenhuma novidade…
Tá tudo certo
Diga uma novidade! Brasileiro se contenta com pouco mesmo, viu? Ê povo subserviente! Não é a toa que é um país de dimensões continentais, e ainda é subdesenvolvido! Ah, só lembrando: essa grana vai pro bolso dele, descontados 35% do fisco inglês!
Cheque buscado com sucesso.
Tá bom. Passou a mão no cheque gordo, e desfrutou de boas tarde no All England Club. Eu já tinha avisado que não teria qualquer possibilidade de passar.
Resultado normal. Popyrin é TOP50, jogo mais fácil de adaptar para a grama, apesar de não ter grandes resultados no piso, e o jogo não foi um passeio. Bora buscar bons resultados no saibro. Uma final no Challenger e duas quartas pelo menos nos ATPs seria bom. Veremos os adversários.