Vancouver (Canadá) – Além dos titulares João Lucas Reis, Gustavo Heide, Rafael Matos, Orlando Luz e Matheus Pucinelli, o capitão Jaime Oncins conta com o brasiliense Pedro Chabalgoity e o cuiabano Leonardo Storck na equipe que enfrenta o Canadá pela Copa Davis, ambos atuando como parceiro de treinos.
Os dois juvenis brasileiros destacaram a importância da experiência com os profissionais. “Essa é minha segunda Copa Davis como sparring e cada convocação é especial. Poder voltar e ajudar a equipe e viver novamente nesse ambiente é algo que agrega muito ao meu crescimento dentro e fora da quadra”, disse Chabalgoity.
“Muito feliz de estar aqui no meio do time profissional, mesmo como sparring me colocam no meio do time, estou muito feliz, fazer parte e ajudar o time, estar torcendo e estou aprendendo com os profissionais, as atitudes, algumas táticas”, comentou Storck.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Daqui vou levar o aprendizado. Queria agradecer ao Jaime Oncins pela oportunidade e à Confederação Brasileira de Tênis”, acrescentou o atleta que disputou por dois anos a Copa Davis juvenil, para atletas de até 16 anos, em 2024 e 2025, após conquistas seguidas no Sul-Americano da categoria.
Storck tem como seus próximos compromissos o circuito mundial juvenil em Santa Cruz de la Sierra, a partir de 23 de fevereiro, e na sequência já em março os torneios de Assunção, no Paraguai, o Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre, e o Banana Bowl. No mês passado, ele disputou o Australian Open onde teve a oportunidade de treinar com Novak Djokovic.











