Monteiro anuncia o fim da parceira de 7 anos com técnico argentino

Thiago Monteiro e Pablo Fuente (Foto: Reprodução/Instagram)

Londres (Inglaterra) – Terceiro melhor brasileiro no ranking da ATP, ocupando atualmente o 139º lugar, Thiago Monteiro anunciou o fim da parceria de sete temporadas com o técnico argentino Pablo Fuente. O cearense de 31 anos divulgou uma mensagem de agradecimento ao treinador em suas redes sociais. Ele já está em Londres, na Inglaterra, treinando para a disputa do quali de Wimbledon.

“Muito obrigado, Pablo Fuente. Hoje termina um ciclo de sete anos trabalhando juntos, mas a amizade durará para sempre. O que eu escrever aqui será pouco para dizer o que você significa para mim. Muito obrigado por me ensinar tanto como pessoa e como atleta, desejo a você o melhor sempre e nos continuaremos encontrando no circuito”, escreveu o tenista. O espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e, João Pedro Duarte, da Tennis Route, seguem na eqipe.

Monteiro tem 16 vitórias e 14 derrotas na temporada, considerando todos os níveis de competição do circuito. Ele venceu dois jogos em chaves principais de ATP, no Rio de Janeiro e Santiago, dez em challengers, chegando às finais em Santiago e Assunção e mais três em qualificatórios. Sua última vitória foi no quali de Madri, ainda em abril. Depois, caiu na estreia dos últimos cinco torneios que disputou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Após a derrota na primeira rodada de Roland Garros, Monteiro retornou ao Brasil para treinamento e preparação física. O cearense chegou a sofrer uma lesão na perna direita que o tirou de torneios no início da temporada de saibro na Europa. “Depois de Roland Garros eu tirei uns dias para repensar a equipe e os próximos passos e depois segui para o Rio de Janeiro para treinar. Estou me sentindo bem, já fiz meus primeiros treinos e agora é seguir me preparando para me adaptar o mais rápido possível na grama”, acrescentou Monteiro, por meio de sua assessoria.

O calendário do cearense também foi definido. A depender do desempenho no quali de Wimbledon, Thiago tem os challengers de Modena, na Itália, e de Braunschweig, na Alemanha, na sua programação, ambos acontecendo durante o Grand Slam da grama. Logo após, o brasileiro seguirá para dois ATP 250 no saibro europeu, disputando os qualis de Bastad e Kitzbuhel.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
F.F.
F.F.
29 dias atrás

Bora contratar o Tony Nadal
Agooooraaaaa vaiiiii

Paulo A.
Paulo A.
29 dias atrás

Poderia contratar o Bellucci para ajudá-lo será que não?

Maroc Ponti
Maroc Ponti
29 dias atrás

Deveria ter mandado o hispano embora ha muito tempo.

Kario
Kario
29 dias atrás

Essa parceria é q estava atrapalhando o Thiago. Agora, vai. Em rumo aos títulos e à volta ao top 80.

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
29 dias atrás

Vem aí Andy Murray pro lugar!
Agora vai!
rs

Ana
Ana
29 dias atrás

Quando li de relance achei que ia se aposentar….

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
29 dias atrás
Responder para  Ana

Pensei a mesma coisa kkkkkkkk

Realista
Realista
29 dias atrás

Que ele ajude a Bia a trocar de técnicona marra e que venha o Pacciaroni pra ele!

Paulo A.
Paulo A.
29 dias atrás
Responder para  Realista

Hahahaha

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
29 dias atrás

Na torcida para o Monteiro recuperar seu melhor nível

Andre Borges
Andre Borges
29 dias atrás

Momento de carreira já de baixa pro Monteiro. Fica no Brasil, voa até Paris sacar o cheque, volta pro Brasil, voa até Londres sacar o cheque, volta pro Brasil. Nessa dinâmica realmente algumas coisas deixam de fazer sentido mesmo como ter um técnico caro. O próprio técnico tem as ambições profissionais e financeiras dele.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.