Londres (Inglaterra) – Terceiro melhor brasileiro no ranking da ATP, ocupando atualmente o 139º lugar, Thiago Monteiro anunciou o fim da parceria de sete temporadas com o técnico argentino Pablo Fuente. O cearense de 31 anos divulgou uma mensagem de agradecimento ao treinador em suas redes sociais. Ele já está em Londres, na Inglaterra, treinando para a disputa do quali de Wimbledon.
“Muito obrigado, Pablo Fuente. Hoje termina um ciclo de sete anos trabalhando juntos, mas a amizade durará para sempre. O que eu escrever aqui será pouco para dizer o que você significa para mim. Muito obrigado por me ensinar tanto como pessoa e como atleta, desejo a você o melhor sempre e nos continuaremos encontrando no circuito”, escreveu o tenista. O espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e, João Pedro Duarte, da Tennis Route, seguem na eqipe.
Monteiro tem 16 vitórias e 14 derrotas na temporada, considerando todos os níveis de competição do circuito. Ele venceu dois jogos em chaves principais de ATP, no Rio de Janeiro e Santiago, dez em challengers, chegando às finais em Santiago e Assunção e mais três em qualificatórios. Sua última vitória foi no quali de Madri, ainda em abril. Depois, caiu na estreia dos últimos cinco torneios que disputou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Após a derrota na primeira rodada de Roland Garros, Monteiro retornou ao Brasil para treinamento e preparação física. O cearense chegou a sofrer uma lesão na perna direita que o tirou de torneios no início da temporada de saibro na Europa. “Depois de Roland Garros eu tirei uns dias para repensar a equipe e os próximos passos e depois segui para o Rio de Janeiro para treinar. Estou me sentindo bem, já fiz meus primeiros treinos e agora é seguir me preparando para me adaptar o mais rápido possível na grama”, acrescentou Monteiro, por meio de sua assessoria.
O calendário do cearense também foi definido. A depender do desempenho no quali de Wimbledon, Thiago tem os challengers de Modena, na Itália, e de Braunschweig, na Alemanha, na sua programação, ambos acontecendo durante o Grand Slam da grama. Logo após, o brasileiro seguirá para dois ATP 250 no saibro europeu, disputando os qualis de Bastad e Kitzbuhel.
Bora contratar o Tony Nadal
Agooooraaaaa vaiiiii
Poderia contratar o Bellucci para ajudá-lo será que não?
Deveria ter mandado o hispano embora ha muito tempo.
Essa parceria é q estava atrapalhando o Thiago. Agora, vai. Em rumo aos títulos e à volta ao top 80.
Vem aí Andy Murray pro lugar!
Agora vai!
rs
Quando li de relance achei que ia se aposentar….
Pensei a mesma coisa kkkkkkkk
Que ele ajude a Bia a trocar de técnicona marra e que venha o Pacciaroni pra ele!
Hahahaha
Na torcida para o Monteiro recuperar seu melhor nível
Momento de carreira já de baixa pro Monteiro. Fica no Brasil, voa até Paris sacar o cheque, volta pro Brasil, voa até Londres sacar o cheque, volta pro Brasil. Nessa dinâmica realmente algumas coisas deixam de fazer sentido mesmo como ter um técnico caro. O próprio técnico tem as ambições profissionais e financeiras dele.