Cincinnati (EUA) – O francês Gael Monfils foi bastante sincero após a vitória sobre o australiano Alexei Popyrin na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati, revelando que não esperava bater o atual campeão de Montréal. Surpreso com o resultado, o veterano de 37 anos também não escondeu que gostaria de enfrentar um rival mais tranquilo do que Carlos Alcaraz na próxima rodada.
“Sinceramente, estou surpreso. No momento não tenho muita confiança, mas consegui ser bastante sólido em situações que há poucos dias me causaram problemas de energia muito rapidamente. Ele também se cansou um pouco e, graças isso, mais tarde consegui voltar no segundo set”, afirmou o francês em entrevista ao L’Equipe.
Monfils terá agora pela frente o espanhol Alcaraz, contra quem já jogou duas vezes e perdeu ambas em sets diretos. “Vai ser muito difícil. Cada vez que o enfrentei não consegui atrapalhar ou travar uma grande batalha com ele. Cabe a mim tentar encontrar algo que o preocupe”, observou o atual 46 do mundo.
“É bom jogar contra ele quando você se sente bem. Quero tentar vencer jogos para ganhar confiança. Agora ganhei um e obviamente você quer vencer novamente contra um bom jogador, mas isso não acontece. É sempre divertido enfrentar os melhores, tentar incomodá-los, vencê-los”, comentou o francês, que preferia ter um adversário menos duro já na segunda rodada.
“Uma parte de mim fica feliz em jogar contra ele, digo a mim mesmo que terei que melhorar meu jogo, mas outra parte de mim teria gostado de jogar contra um adversário de nível inferior”, ponderou Monfils, que espera contar com mais vitórias para melhorar a confiança.
Ninguém quer pegar o Alcaraz kkkkkk
Parece que o menino sucumbiu a experiência do Monfils
Já era! Kkkkk