PLACAR

Monfils saca para o jogo, mas cai na estreia em Auckland

Foto: ATP Tour

Auckland (Nova Zelândia) – Em sua primeira partida na nova temporada, abrindo o ano no ATP 250 de Auckland, Gael Monfils foi superado pelo húngaro Fabian Marozsan em duelo de altos e baixos, no qual o veterano francês salvou dois match-points no segundo set, chegou a sacar para fechar no terceiro e no final sucumbiu com o placar de 6/4, 6/7 (6-8) e 7/6 (7-4), após 2h38 de embate.

O próximo adversário no caminho do húngaro de 24 anos e atual 65 do mundo, será o norte-americano Ben Shelton, cabeça de chave número 1, que entra direto na segunda rodada do torneio. Será a segunda vez que os dois medirão forças pelo circuito, com vitória de Shelton no challenger de Cagliari, no ano passado.

A rodada desta segunda-feira não foi nada boa para os norte-americanos em Auckland, com quatro derrotas em quatro jogos. Destaque para a queda de Christopher Eubanks, que não conseguiu fazer valer a condição de quinto favorito e perdeu para o holandês Botic van de Zandschulp com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Também se despediu na estreia o norte-americano J.J. Wolf, superado pelo jovem francês Luca Van Assche, que veio do quali e levou a melhor com o placar de 6/4 e 6/2. Além de Wolf, caíram fora logo de cara Marcos Giron, superado pelo alemão Daniel Altmaier com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, e Alex Michelsen, que levou a virada do português Nuno Borges com o placar final de 0/6, 7/6 (8-6) e 6/3.

Na segunda rodada, Van Assche enfrentará o britânico Cameron Norrie, segundo pré-classificado, Altmaier terá pela frente o canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça de chave número 4, van de Zandschulp vai pegar o chileno Alejandro Tabilo, que bateu o croata Borna Gojo de virada, com 1/6, 6/3 e 6/2, e Borges espera pelo vencedor do duelo francês entre Richard Gasquet e Arthur Fils.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE