San Francisco (EUA) – Os norte-americanos Alex Michelsen e Reilly Opelka foram chamados para substituir os compatriotas Ben Shelton e Tommy Paul no Time Mundo da Laver Cup, que será realizada entre os dias 19 e 21 de setembro em San Francisco. Será a primeira vez de Michelsen na competição, enquanto Opelka retorna após quatro anos.
Shelton sofreu uma lesão no ombro durante o US Open e abandonou a partida da terceira rodada contra o francês Adrian Mannarino, enquanto Paul relatou o desgaste acumulado e vinha de jogos de cinco sets contra Nuno Borges e Alexander Bublik.
O Time Mundo ainda terá mais dois tenistas dos Estados Unidos, Taylor Fritz e Frances Tiafoe, além do brasileiro João Fonseca, que disputa a competição pela primeira vez aos 19 anos, e do argentino Francisco Cerúndolo, com o capitão Andre Agassi.
O Time Europa, do capitão Yannick Noah, terá o espanhol Carlos Alcaraz, o alemão Alexander Zverev, o dinamarquêsHolger Rune, o norueguês Casper Ruud, o tcheco Jakub Mensik e o italiano Flavio Cobolli.
The Golden State awaits.
Team Europe and Team World rosters are complete, which Team will raise the Laver Cup in San Francisco? #LaverCup pic.twitter.com/8tz9AMZoIP
— Laver Cup (@LaverCup) September 4, 2025
Frustrantes essas substituições. Até tenho simpatia por esses jogadores, mas essa escolha faz parecer que tem um percentual reservado para jogadores dos EUA.
Entendo que o Felix está indo longe no US Open e que já rejeitou a LC outra vez, mas acredito que Shapovalov, por exemplo, não se recusaria.
Tiafoe (EUA)
Fritz (EUA)
João Fonseca (Brasil)
Cerúndolo (Argentina)
Shapovalov (Canadá)
De Minaur/Popyrin (Austrália)
Com um formato nessa linha, daria para chamar de time mundo, e não EUA e agregados. Ainda por cima, seriam jogadores de ranking e estado de forma superior aos substitutos.
Sei que essa edição será nos EUA, mas 2 jogadores e o treinador principal (com carisma pra dar e vender) já parecem o suficiente pra fazer um afago nos anfitriões.