Almaty (Cazaquistão) – Se na parte de baixo da chave a semifinal do ATP 250 de Almaty terá o russo Daniil Medvedev contra o australiano James Duckworth, na outra ponta o norte-americano Alex Michelsen e o francês Corentin Moutet, respectivamente cabeças de chave 6 e 8, disputarão a segunda vaga na final.
Fechando a rodada de sexta-feira, Moutet acabou com a festa do alemão Jan-Lennard Struff, que havia derrotado o atual campeão Karen Khachanov na fase anterior. O francês teve um jogo parelho, mas venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5, depois de 1h51 de confronto.
Para seguir adiante na competição, o atual 41º do mundo mostrou resiliência nos momentos de pressão, salvando 15 dos 18 break-points que encarou. Apesar das três quebras sofridas, ele conseguiu responder a altura e anotou cinco quebras em oito oportunidades.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na partida anterior, Michelsen teve muito mais trabalho para superar o japonês Shintaro Mochizuki, precisando de três sets e 2h06 de duelo para triunfar com o placar final de 6/3, 3/6 e 6/2. Mais agressivo, o norte-americano anotou 25 winners, dos quais 12 foram em aces, bem mais do que os apenas seis do rival.
Adversários na semifinal, Michelsen e Moutet já se cruzaram três vezes no circuito, curiosamente uma em cada piso. O francês venceu no saibro de Monte Carlo (2024) e na grama de Mallorca (2025), mas perdeu na quadra dura de Cincinnati (2025).
Gostaria muito que o Moutet se tornasse mais competitivo e chegasse nos grandes torneios! É muita qualidade técnica pra um jogador só!