Winston-Salem (EUA) – A parceria do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos está na final do ATP 250 de Winston-Salem, em quadras duras nos Estados Unidos. Os brasileiros salvaram um match-point nesta sexta-feira o indiano Yuki Bhambri e o neozelandês Michael Venus, cabeças 2 do torneio, por 6/7 (4-7), 6/2 e 13-11.
O primeiro set da partida teve uma quebra para cada lado, antes da vitória dos cabeças 2 no tiebreak. Já na segunda parcial, os brasileiros conseguiram duas quebras e escaparam dos quatro break-points que enfrentaram. Já no equilibrado match-tiebreak, com muitas alternâncias no placar, foi importante atacar o segundo saque dos adversários para vencer quatro pontos nas devoluções e confirmar a vitória em três sets.
Aos 41 anos, Marcelo Melo vai para sua 78ª final de ATP na carreira e busca o 40º título. Já o canhoto Rafael Matos, de 29 anos chega à sua 18ª final, com 10 títulos. Este ano, a dupla brasileira foi campeã no Rio Open e vice em Buenos Aires. Os adversários de Melo e Matos na final deste sábado às 15h (de Brasília) serão o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler, que nem entraram em quadra nesta sexta-feira, beneficiados pela desistência dos britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, principais cabeças de chave.
See you in the finals 👋
Rafael Matos & @marcelomelo83 save a match point to defeat Bhambri/Venus 6-7 6-2 13-11!#WSOpen pic.twitter.com/uFEBQW998v
— Winston-Salem Open (@WSOpen) August 22, 2025
“Mais um dia excelente para nós aqui. Jogamos muito bem. Uma dupla extremamente difícil. Conseguimos salvar alguns momentos importantes jogando bem, em especial no match-tiebreak quando tivemos de salvar um match-point para conseguir a vitória”, afirmou Melo, após a partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Eu e o Rafa estamos muito felizes com a maneira que a gente vem jogando, executando as jogadas em momentos importantes. Conseguimos fazer isso em três jogos seguidos e chegou o momento mais importante, que é a final. E tentar fazer o mesmo para sair daqui com o título”.
Justamente o ex parceiro do Matos, com quem teve ótimos momentos no circuito.
Parabéns, vai Brasil
última oportunidade pro Melo chegar ao título 40. força Mattos.
Nada de última oportunidade, sempre criando picuinhas.
Melo , cedo ou tarde chegará ao título 40…
comentário errôneo e desagradável. Você fez curso para ser assim? Tem know how para ser pós-doc na área.
Duplas realmente se trata de outro esporte
Americano de Boston,atazanando nossos tenistas.
Já faz isso há mais de 5 anos por aqui…
Que inclusive o virgem de quali poderia tentar, ja que no esporte tenis ele fracassou.
Legal!!!!!
Marcelo Melo é patrimônio do esporte brasileiro, boa sorte nessa final monstro sagrado
Tem toda razão. Mas para alguns do site é tempo de Rombolão…. Faz me rir……kkk