Bordeaux (França) – O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos, cabeças de chave 3, confirmaram seu favoritismo e estrearam com vitória no challenger de Bordeaux. Eles derrotaram nesta quinta-feira os tchecos Petr Nouza e Patrik Rikl por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 10-7, depois de 1h31 de confronto.
Os próximos adversários, nas quartas de final, serão o indiano N.Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela, que tiveram uma estreia complicada e venceram os norte-americanos Robert Cash e J.J. Tracy de virada, com o placar final de 6/7 (7-9), 7/6 (9-7) e 10-6.
Matos e Melo controlaram bem as ações no primeiro set, não cederam chances de quebra e conseguiram pressionar os rivais na reta final. Eles anotaram uma quebra no sexto game e depois ainda tiveram mais dois break-points para fechar a parcial no oitavo, não aproveitaram, selando o 1 a 0 no game seguinte.
A segunda parcial começou com Nouza e Rikl na frente, graças a uma quebra no quarto game. Porém, os brasileiros reagiram rápido e devolveram o break logo em seguida. Cada dupla teve mais dois break-points antes do tiebreak chegar para definir a situação e nele os tchecos levaram a melhor, empatando o jogo.
No match-tiebreak, o mineiro e o gaúcho controlaram o placar, venceram os dois primeiros pontos e chegaram a abrir 5-1. A partir de então, eles administraram a vantagem e fecharam o jogo no primeiro match-point que tiveram, garantindo o primeiro triunfo da parceria desde a conquista do Rio Open.
Bela roba!
Agora vai! …em challenger.
Resultado horroroso derrotar no match tiebreak uma dupla de absolutos desconhecidos. Prognóstico horrível. Fora q eh o tipo de torneio q copar eh derrota.