Melo e Matos conquistam terceiro título juntos em Winston-Salem

Foto: Winston-Salem Open

Winston-Salem (EUA) – A ótima semana de Marcelo Melo e Rafael Matos foi recompensada com o terceiro título da parceria. Os brasileiros conquistaram o ATP 250 de Winston-Salem, vencendo na final deste sábado o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler, cabeças 3 do torneio, por 4/6, 6/4 10-8.

Mineiro de 41 anos, Marcelo Melo conquista seu 40º torneio da ATP em 78 finais disputadas. Já o canhoto Rafael Matos, gaúcho de 29 anos, conquista seu 11º título. Jogando juntos, os brasileiros venceram o Rio Open deste ano e foram campeões na grama de Stuttgart no ano passado.

No ranking, Matos vai subir três posições e assumir o 48º lugar. Ele só ficará atrás de Fernando Romboli, 47º colocado, na disputa pelo número 1 do Brasil na modalidade. Melo, que é ex-número 1 de duplas, salta dez posições e chega ao 52º lugar. Além dos 250 pontos no ranking, a parceria divide a premiação de US$ 42.230.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Cabral e Miedler já no último game da parcial. Eles não enfrentaram break-points e criaram cinco oportunidades no saque dos brasileiros até conseguirem a quebra.

Melo e Matos não tiveram o serviço ameaçado no segundo set. E depois de estarem perdendo por 4/3, terminaram a parcial em grande estilo, vencendo 12 dos últimos 13 pontos. Os brasileiros, que salvaram match-point contra Yuki Bhambri e Michael Venus na semifinal, aproveitaram o bom momento no match-tiebreak para consolidar mais uma virada e o título.

Emoção de Melo na premiação ao se lembrar do pai

Durante a cerimônia de premiação, Marcelo Melo se emocionou e dedicou o título ao pai, Paulo Ernane, que faleceu dias depois da conquista do Rio Open. “É muito importante para nós esse título. Na premiação, eu dediquei ao meu pai, que acabou falecendo este ano”, falou o mineiro após a partida.

Melo também avaliou a difícil temporada no circuito e que foi importante seguir acreditando. “A gente acreditava muito no nosso jogo e continuamos treinando. Sabíamos que uma hora essa chave iria virar. Jogamos muito bem desde a primeira rodada e esperamos continuar assim no US Open”.

“Depois de tantos anos no circuito, a gente sabe que não é fácil ser sólido durante toda a temporada. Mas o importante é ser resiliente e seguir acreditando que os resultados vão aparecer. Tenho certeza de que o fim do ano será melhor que o começo”, complementou o ex-número 1 de duplas.

Matos também destaca a importância do título, pensando nos próximos passos. “Como o Marcelo disse, tivemos altos baixos, mas estávamos num nível muito bom nos treinos e nunca deixamos de acreditar na nossa dupla. Essa conquista também é importante para nós porque estávamos precisando de pontos para entrar nos próximos torneios e dá uma perspectiva boa para o que falta na temporada”.

Subscribe
Notificar
guest
24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
1 mês atrás

Eu vi o match-tiebreak, e achei ótimo o Cabral jogar a favor da dupla brazuca, o austríaco não teve como evitar. Bom pra gente, bom pros brasileiros, q entram no US Open inflamados.

Gabriel Potin
Gabriel Potin
1 mês atrás
Responder para  Kario

viu ao vivo? onde?

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
1 mês atrás
Responder para  Gabriel Potin
Kario
Kario
1 mês atrás
Responder para  Gabriel Potin
Kario
Kario
1 mês atrás
Responder para  Gabriel Potin

Mas a qualidade é duvidosa. Congela, descongela, congela. Às vezes, eu desisto.

Jose da Silva
Jose da Silva
1 mês atrás

40 títulos calando a boca da turma do F.F

rbclima
rbclima
1 mês atrás
Responder para  Jose da Silva

Aposenta logo Melo! Ninguém aguenta mais te ver empilhando títulos ano após ano hehehhe

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Só porque eu desisti e torci contra kkkkkk acho q vou continuar então, está ajudando kkkkk

Gil Oliveira
Gil Oliveira
1 mês atrás

Parabéns à dupla brasileira, que resultado bacana! É nível ATP, torneio forte, de 1a linha… que maravilha!!!

Diego
Diego
1 mês atrás

Marcelo Melo volta a conquistar Winston Salem após ser campeão em 2019,último brasileiro campeão aí,ele jogava com Lukasz Kubot

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
1 mês atrás

40 pro Melo! chegou lá. agora é curtir. acompanha o Zverev, e deixar o Rafa seguir sua carreira com foco total em mais títulos, melhor ranking, e porque não, sonhar com um top 20. mas para isso todos sabem, precisa de maturidade. obrigado Melo, parabéns. voa Rafa! beijinhos de luz.

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Verridianinha Filha

Nas duplas é comum fecharem para toda a temporada. Cumprir o acordo não te parece uma questão ética ou de caráter?

Bruno
Bruno
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

Se fechou a temporada com o Rafael, porque o Marcelo fica fazendo dupla furada com o Zverev que claramente não quer jogar dupla

Márcio
Márcio
1 mês atrás
Responder para  Bruno

Por causa do rankings

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Bruno

O Márcio comentou abaixo (ranking). Nos M1000 a dupla brasileira não tem ranking combinado suficiente para entrar. Por isso, cada um precisa buscar outro parceiro, de forma que a soma dos rankings permita a entrada na chave.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns guerreiros

Laura
Laura
1 mês atrás

Tudo bem que na cultura do tênis atual as duplas não são valorizadas como costumava ser no século passado onde os top tenistas também eram duplistas formidáveis como McEnroe número 1 mundial no simples e duplas ao mesmo tempo em sua época, porém deveríamos dar mais atenção e reconhecimento para um excepcional atleta como Marcelo Melo lenda campeão de Grand Slam que no auge tomou o número 1 do mundo dos irmãos Bryan. Parabéns pela conquista, gigante!

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Laura

Sem dúvida. Mais um resultado brilhante.

Daniel Macedo
Daniel Macedo
1 mês atrás

40 vezes Girafa! Parabéns! Parabéns Rafa!

Ernani F
Ernani F
1 mês atrás

Monstro Marcelo!!! Excelente Rafa!!! Deste título eu participei!!! Quase fui expulso da quadra de tanto que gritei empurrando os Brazucas!!! O portuga se irritou! Disse que eu estava sendo mal educado… “sinto muito” por ele! Aqui é Brasiiiiiiiiiil!!!

Sergio
Sergio
1 mês atrás

Parabéns à dupla brasileira.

Mitzi.
Mitzi.
1 mês atrás

Marcelo e Rafael, parabéns vocês merecem!

Rogério
Rogério
1 mês atrás

Parabéns pelo título a dupla! E como é bom ver este gigante do Marcelo Melo jogar.

Luciano Maluly
Luciano Maluly
1 mês atrás

Chegam fortes ao USP OPEN para a conquista de mais um Grand Slam, agora juntos.

Última edição 1 mês atrás by Luciano Maluly

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.