Sinner mantém escrita contra italianos e segue em busca do tri

Jannik Sinner (Foto: FFT)

Melbourne (Austrália) – Enfrentando um compatriota pela 18º vez no circuito, o italiano Jannik Sinner manteve seu retrospecto impecável nestas condições e derrotou Luciano Darderi com autoridade nesta segunda-feira, garantindo um lugar nas quartas de final do Australian Open ao marcar parciais de 6/1, 6/3 e 7/6 (7-2) sobre o cabeça de chave 22 do torneio.

O duelo que fechou o dia na Margaret Court Arena foi apenas o quarto 100% italiano no Australian Open desde o começo da Era Aberta. Campeão nos dois últimos anos, Sinner prevaleceu e segue na busca pelo tri. Ele espera agora pelo vencedor da partida entre o norueguês Casper Ruud e o norte-americano Ben Shelton.

Sinner chega às quartas de final em Melbourne pela quarta vez e amplia seu recorde entre os italianos, sendo o único do país que conseguiu ir tão longe no torneio mais de uma vez. Ele é agora o quarto tenista em atividade com mais quartas na Austrália, junto com Grigor Dimitrov, Kei Nishikori e Stefanos Tsitsipas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O quarteto está atrás apenas do sérvio Novak Djokovic, que neste ano chegou pela 16ª vez entre os oito melhores, do suíço Stan Wawrinka e do alemão Alexander Zverev, ambos com 5 aparições na antepenúltima rodada.

Esta é a 14ª vez que Sinner chega às quartas em um Grand Slam e a nona seguida, uma sequência que apenas outros sete tenistas conseguiram igualar ou superar desde a Era Aberta. O suíço Roger Federer lidera essa lista com 36 quartas consecutivas, seguido por Djokovic (28) e Ivan Lendl (14).

Depois de passar aperto com o físico na rodada anterior, por causa do calor, o número 2 do mundo não demonstrou qualquer sequela dos problemas. Apesar do suto no primeiro game, salvando dois break-points, ele dominou o começo da partida e abriu 5/0 com duas quebras seguidas. Darderi evitou o “pneu”, mas não fez mais do que isso.

Uma quebra também no início do segundo set direcionou o rumo da disputa novamente em favor de Sinner, que bateu o saque do compatriota no terceiro game e então precisou apenas controlar a dinâmica em quadra para ampliar a vantagem. Ele ainda anotou novo break para fechar a parcial.

Jogando melhor com o saque, principalmente nos segundos serviços (teve 33% de aproveitamento no primeiro set e só 17% no segundo), Darderi elevou o desempenho com a segunda bola para 73% e assim conseguiu equilibrar mais a partida e não deixou Sinner desgarrar logo de cara, mantendo o placar parelho até o final.

O nono game por pouco não terminou na primeira quebra contra Sinner na partida, mas depois de lutar por mais de sete minutos, salvando quatro break-points, ele conseguiu confirmar e jogou a pressão para o outro lado. Darderi salvou dois match-points com o saque e se manteve vivo. Ele conseguiu buscar o empate e forçar o tiebreak, mas o bicampeão retomou o domínio da partida para definir a disputa em sets diretos.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Julio Marinho
Julio Marinho
5 dias atrás

Não basta ser excepcional jogador. Sinner também tem contado com sorte quando precisa. Dimitrov é Spizirri foram situações muito atípicas que coisas que estavam totalmente fora do controle tiveram uma ajuda providencial. E aí o mérito dele é aproveitar, como fazem os grandes campeões. Não relacionado, a sorte do Djok, que nesse caso seria pela própria estupidez de ficar descontando frustração na bola, e se safar por centímetros de outra eliminação, pode ter mudado a história do torneio. Ele já estava mais inteiro que os outros slams, conseguiu simplificar os jogos, e agora tira uma rodada off que ajuda demais no caso dele. E vai precisar. Musetti nunca esteve tão forte e consistente. Eu vi o Roddick comentando que o Fritz era favorito e achava que o italiano iria vencer por 3-0 e ele realmente esteve muito bem. Sempre fraquejou no mental contra o sérvio, mas no jogo hoje ele encara bem. Sinner contra Shelton ou Rudd é quase jogo para quadra 8 por falta de emoção.

Marquinhos
Marquinhos
5 dias atrás

Estando fisicamente ok, favoritaço aço aço aço pra ganhar o slam!!!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
5 dias atrás

Sabia que o Darderi não ofereceria muita resistência. Sinner chega a 14 quartas de Slam, sendo a 4° no AO.

Gilvan
Gilvan
5 dias atrás

Sinner não tem adversário à altura pelo menos até a final do torneio. Resolvido o problema físico, a chave abriu.

Juca Silva
Juca Silva
5 dias atrás

Expuseram a parte da gravação da Organização do AO referente a paralisação dos jogos devido ao calor:

Chefe: O que está acontecendo com o nosso garoto (Sinner)? – Ele está contundido ?
Assessor: Chefe, ele tem frequentes problemas de câimbras e não podemos chamar um médico ou fisioterapeuta.
Chefe: O que podemos fazer ? – O adversário que nem conheço está melhor, neste ritmo, ele vai vencer o nosso garoto e isto é inadmissível !!!
Assessor: Chefe, está bem quente, ele precisaria de uma tempo para descansar e relaxar.
Chefe: Tem razão, já pedi 2x gelo para o meu drink…está quente mesmo, parem agora o torneio, nosso garoto vai perder o set em alguns minutos. Parem Tuuudo !!!!

Obs. O resto do áudio está inaudível.

Renato dos santos Pachecocon
Renato dos santos Pachecocon
4 dias atrás

Esse torneio eleva a aura do sinner!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.