Dallas (EUA) – O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos foram eliminados nas quartas de final do ATP 500 de Dallas, em quadras duras e cobertas nos Estados Unidos. Os brasileiros caíram diante dos anfitriões vindos do quali Christian Harrison e Evan King por 6/4 e 6/3 em 1h04 de partida nesta sexta-feira.
Melo e Matos vinham de uma vitória em dois tiebreaks contra o italiano Matteo Arnaldi e o norte-americano Brandon Nakashima na última quarta-feira. A dupla brasileira venceu apenas dois jogos na temporada, tendo avançado uma rodada em Adelaide em janeiro. Eles caíram na estreia do Australian Open e foram superados pelos franceses Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert na semana passada pela Copa Davis.
No ranking de duplas, Matos é o brasileiro mais bem colocado no 38º lugar, uma posição à frente de Melo. Após o torneio nos Estados Unidos, eles voltam ao saibro e jogam juntos em Buenos Aires antes do Rio Open. O gaúcho é o atual campeão no ATP 500 do Rio de Janeiro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algozes de Melo e Matos nas quartas, Harrison e King já haviam eliminado os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, cabeças 2 do evento, na rodada de estreia. A dupla norte-americana enfrentará o também britânico Jamie Murray e o australiano John Peers na semifinal.
Os tenistas da casa sequer enfrentaram break-points na rápida partida desta sexta-feira. Eles conseguiram uma quebra no último game do primeiro set e ampliaram a vantagem no início da segunda parcial. Harrison e King cederam apenas 10 pontos nos games de serviço e colocaram pressão constante sobre o saque dos brasileiros, criando dez break-points para aproveitar um em cada set.
Melo deveria pendurar a raquete. Ele nao ganha mais nada.
Exato. Passou da hora.
Qual a idade dele?40 e cinco?
Calma! Vamos aguardar os próximos torneios estão exagerando na analise
Resultado pessimo… Melo poderia se dedicar a jogar por prazer os torneios grandes com o Sacha e deixar o Matos seguir a vida
Melo, libera o Rafa por favor. que ele possa ter um outro parceiro e almejar algo na carreira. perder denovo… e pros meninos que jogam chalenger e vieram do quaali… é muito sofrimento pra nós. o tempo está passando. força Mattos.
Interessante que não vi nenhum comentário a respeito da queda da dupla Salisbury e Skupski para os mesmos que venceram os brasileiros. Lembrando ainda que os britânicos ignorados têm, respectivamente 32 e 35 aninhos, que ambos são ex-números 1 do ranking e que somados têm 10 títulos de Grand Slam e um Finals.
E que Melo, também ex-número 1 do mundo por três vezes, conforme a matéria destaca, é hoje, aos 41 anos o tenista número 39, apenas uma posição abaixo de seu parceiro Matos, doze anos mais jovem, e, certamente, há muito tempo já joga por puro prazer. Ah, o pobre coitado também já faturou perto de R$ 50 milhões somente no circuito. Bah, guri, porque você continua atrapalhando a vida do Matos?