Tenerife (Espanha) – Depois de ter vencido de virada sua partida de estreia na última terça-feira, Felipe Meligeni parou nas oitavas de final do challenger de Tenerife, em quadras duras na Espanha. O número 3 do Brasil e 150º do mundo foi superado pelo espanhol vindo do quali Javier Barranco Cosano, 379º colocado, por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3 em 2h19 de partida.
Por ter avançado uma rodada no challenger de nível 100, Meligeni recebe 7 pontos na ATP. O paulista de 25 anos ainda tem a receber os pontos da vitória na primeira rodada do quali do Australian Open, disputado na semana passada. Provisoriamente, está ganhando três posições. Seu melhor ranking é o 129º lugar.
Convocado para defender o Brasil no confronto contra a Suécia pelo qualificatório mundial da Copa Davis, Meligeni jogará em quadra dura e coberta na cidade de Helsingborg nos dias 2 e 3 de fevereiro. Com a ausência de Thiago Wild da equipe, espera-se que o paulista seja escalado em simples e também nas duplas, ao lado de Rafael Matos.
A partida entre Meligeni e Barranco Cosano teve uma longa paralisação por chuva, quando o espanhol liderava o primeiro set por 3/2. Na volta, o tenista da casa conseguiu a única quebra de serviço da parcial e não enfrentou break-points para saiu na frente no placar.
Meligeni também sofreu uma quebra no início do segundo set, e só então começou a pressionar o serviço do espanhol, que chegou a liderar por 5/3 até permitir o empate no décimo game da parcial. Com dois pontos vencidos nas devoluções, o brasileiro conseguiu levar a melhor no tiebreak. Porém, na abertura do terceiro set, o espanhol voltou a quebrar e escapou de mais dois break-points para sair vencendo por 3/0. Ele não teria mais o serviço ameaçado até o fim do jogo para confirmar a vitória.
Esse è outro que não engrena
Esse ranking aliás tá bom demais para ser verdade
Fraquíssimo
Nada de novo no front…
Fraquíssimo tênis masculino brasileiro, mais continuaremos sempre na torcida
Até então, dos top 15 masculino, quem continua firme sem perder sets, e apresentando um tênis consistente, é o italiano Jannik Sinner, saque potente e variado, além da variação de jogo e um ótimo mental . . . hoje entra em quadra pela terceira rodada, vamos ver se mantêm o embalo.
Comentário bem pertinente ao post
Parabéns
“…espanhol vindo do quali, 379 colocado e vindo do quali…”. Dá pra melhorar isso aí. Quanto ao Felipe, esquece….
Bah uma ducha de água fria esse resultado, nem com uma tabela hiper favorável a coisa engrena..
E serve pra quem acha q esse confronto contra a Suécia são favas contadas colocar as barbas de molho..
Saudades de cabelo de boneca, FF e etc. Voltem logo!
Semana pra esquecer dos brasileiros. Meligeni era favorito e não levou.