PLACAR

Felipe Meligeni vence de virada na estreia em Tenerife

Felipe Meligeni (Foto: MEF Tennis Events)

Tenerife (Espanha) – Depois de ter atuado no quali do Australian Open na semana passada e avançado uma rodada, Felipe Meligeni seguiu para o challenger de Tenerife, em quadras duras na Espanha, e estreou com vitória. O atual número 3 do Brasil e 150º do mundo venceu o búlgaro Dimitar Kuzmanov, 234º colocado, por 3/6, 6/3 e 6/2 em 1h44 de partida nesta terça-feira.

Meligeni é o cabeça 5 do torneio e enfrenta na segunda rodada o espanhol Javier Barranco Cosano, 379º do ranking e vindo do quali, que derrotou o italiano Raul Brancaccio, 259º, por 7/6 (7-4) e 6/1. O confronto entre eles é inédito no circuito. No mesmo quadrante da chave está o cabeça 3 Benoit Paire, que terá um duelo francês na estreia contra Geoffrey Blancaneaux. Já o italiano Fabio Fognini é o principal cabeça de chave.

Depois de ter conseguido uma quebra no game de abertura, Meligeni chegou a liderar o primeiro set por 3/1. Mas então, viveu um momento muito ruim na partida, chegando a perder 19 pontos seguidos, o que permitiu ao búlgaro vencer uma sequência de cinco games. O paulista de 25 anos chegou a salvar dois set-points que o ajudaram a retomar o rumo da partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O segundo set teve apenas uma quebra e Meligeni só enfrentou um break-point ainda no início. Ele teve bom desempenho de primeiro saque, 77%, e venceu 19 dos 23 pontos jogados nessas condições. Sacando cada vez melhor, Meligeni fez três aces no último set, terminando a partida com seis no total, e também conseguiu duas novas quebras para consolidar a vitória de virada.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
4 meses atrás

Meligeni fazendo valer seu favoritismo. E será favorito de novo nas oitavas.

Refaelov
Refaelov
4 meses atrás

Eu tinha falado nos posts durante o Qualy do AOpen q o Meligeni tinha q começar a jogar mais CHL na Hard ao invés de Saibro, fico feliz de ve-lo seguindo esse caminho e colhendo frutos..

Heide, Klier e Alves são outros BRs q, pelo estilo de jogo, deveriam fazer o msm..

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
4 meses atrás

Em alguns momentos o Felipe parece desligar da tomada, basta este ajuste foco e ele alcança o Top 100 , no mais foi muito bem na rede , sacou bem e tem mais jogo que o adversário.

Christiano
Christiano
4 meses atrás

Está fazendo direitinho a lição de casa pra ser o Nro. 2 do Brasil na Davis … jogando o máximo de torneio na quadra dura possível antes do confronto com a Suécia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE