PLACAR

Meligeni estreia bem no quali de Turim, Luz cai na França

Foto: Nicolas Averty/Open Aix Provence Crédit Agricole

Turim (Itália) – O paulista Felipe Meligeni Alves largou muito bem no qualificatório do challenger de Turim. Principal cabeça de chave da fase prévia no saibro italiano, o número 3 do Brasil enfrentou nesta segunda-feira o anfitrião Gianluca Mager, ex-número 62 do mundo e atual 266º, e precisou de apenas 1h02 para anotar as parciais de 6/4 e 6/1 e se garantir na rodada final.

Na terça-feira, Meligeni terá pela frente outro jogador da casa, o sétimo favorito Andrea Pellegrino, que hoje ocupa o 164º lugar no ranking. Os dois nunca se enfrentaram antes. Além dessa partida, haverá outros três confrontos valendo vaga na chave principal, com a participação de mais quatro italianos. Matteo Gigante faz um duelo nacional com Francesco Maestrelli, enquanto Giulio Zeppieri encara o suíço Marc Andrea Huesler e Mattia Bellucci enfrenta o canadense Alexis Galarneau.

Enquanto Felipe Meligeni busca um lugar na competição, a chave principal em Turim já tem garantidos nomes importantes do circuito, sendo 11 top 100. O principal inscrito é o italiano Lorenzo Musetti, atual número 29 da ATP, e que terá uma estreia interessante contra o belga David Goffin, ex-top 10, ou o peruano Juan Pablo Varillas, que entrou como alternate.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O torneio ainda conta com jogadores do calibre de Fabio Fognini, Lorenzo Sonego, Yannick Hanfmann, Mariano Navone e Corentin Moutet. O paranaense Thiago Wild é mais um inscrito e abrirá campanha contra o finlandês Emil Ruusuvuori.

Orlandinho cai em quali na França

Já no challenger de Bordeaux, no saibro francês, o gaúcho Orlando Luz não passou da estreia no qualificatório. Diante do anfitrião Pierre-Hugues Herbert, ex-número 36 do mundo e segundo pré-classificado, o brasileiro não teve muitas chances e foi eliminado por 6/4 e 6/1 após 1h04 de jogo. Herbert seguea agora para um duelo caseiro contra Kyrian Jacquet.

Assim como em Turim, a chave principal de Bordeaux conta com um grande número de tenistas do top 100, 16 ao todo. O melhor classificado é o francês Arthur Fils, atual 34º colocado no ranking. Dentre os nomes de peso, estão o britânico Andy Murray e o suíço Stan Wawrinka, donos de três Grand Slam cada.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Martins Xavier
Felipe Martins Xavier
14 dias atrás

A equipe do Luz merece nota 0, viagem totalmente fora de hora para a Europa, justo no melhor momento dele, uma pena. Deveria ter permanecido na América do Sul. Semanas e mais semanas acumulando derrotas. Será que é a mesma equipe que mandou recentemente o Reis para uma viagem sem sentido à América do Norte? Kkk

Arajaribu
Arajaribu
14 dias atrás
Responder para  Felipe Martins Xavier

Foram torrar uns euros, só pode…

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
14 dias atrás
Responder para  Felipe Martins Xavier

Se eu vi bem, o Luz estava na torcida do Monteiro no jogo de ontem. Foi um dos que o Monteiro cumprimentou no final do jogo.

Refaelov
Refaelov
14 dias atrás
Responder para  Felipe Martins Xavier

Kkkk, excelente lembrança da presepada do staff do Reis.. É isso, a grande maioria dos BR monta calendários de forma mtoooo equivocada.. deviam parar de inventar e começar a dar Ctrl C Ctrl V nas planilhas dos hermanos..

Fernando S P
Fernando S P
14 dias atrás
Responder para  Felipe Martins Xavier

O foco dele não são as duplas a partir deste ano? Isso foi mencionado em uma entrevista. Se isso é verdade, é lá que estão acontecendo ATPs e CH mais fortes (que distribuem mais pontos). Simples é uma forma de captar um $$.

PRGF
PRGF
14 dias atrás
Responder para  Felipe Martins Xavier

Mas pelo menos o Orlando sempre está na ativa… E na dupla sempre avançando algumas rodadas… Simples me parece que é para aproveitar a viagem… Nesse último inclusive só jogou pq alguém desistiu e ele era o alternate…

Mas o que realmente não entendo é o calendário da Laura… Tem um ranking bom para entrar até de cabeça nesses W125 fortes… Mas não achei nada nas duas últimas semanas dela…

Não tenta quali de torneios grandes e nem chaves principais desses w125 ou 150…
Vai ficar em ITF? O ranking dela está sendo mal aproveitado…
Ou ela sofreu alguma contusão?

Refaelov
Refaelov
14 dias atrás

Bela apresentação do Meligeni, Mager tá com um ranking baixo ainda mas faz uma boa temporada, avançando ao menos 2 rodadas na maior parte dos CHL q disputou..

O próximo adversário(o italiano Pellegrino), apesar de melhor rankeado, vem bem mal nessa temporada, na semana passada conseguiu avançar mais de 1 rodada num CHL pela primeira vez na temporada.. ótimas chances pro Felipe chegar à chave principal..

Última edição 14 dias atrás by Refaelov
Scott
Scott
14 dias atrás

O Luz não tinha a menor chance. Espero que o Felipinho fure o qualy, mas não vejo tenis para ir muito longe…

Marcelo
Marcelo
14 dias atrás

Orlando Luz, ex jogador em atividade.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE