Turim (Itália) – O paulista Felipe Meligeni Alves largou muito bem no qualificatório do challenger de Turim. Principal cabeça de chave da fase prévia no saibro italiano, o número 3 do Brasil enfrentou nesta segunda-feira o anfitrião Gianluca Mager, ex-número 62 do mundo e atual 266º, e precisou de apenas 1h02 para anotar as parciais de 6/4 e 6/1 e se garantir na rodada final.
Na terça-feira, Meligeni terá pela frente outro jogador da casa, o sétimo favorito Andrea Pellegrino, que hoje ocupa o 164º lugar no ranking. Os dois nunca se enfrentaram antes. Além dessa partida, haverá outros três confrontos valendo vaga na chave principal, com a participação de mais quatro italianos. Matteo Gigante faz um duelo nacional com Francesco Maestrelli, enquanto Giulio Zeppieri encara o suíço Marc Andrea Huesler e Mattia Bellucci enfrenta o canadense Alexis Galarneau.
Enquanto Felipe Meligeni busca um lugar na competição, a chave principal em Turim já tem garantidos nomes importantes do circuito, sendo 11 top 100. O principal inscrito é o italiano Lorenzo Musetti, atual número 29 da ATP, e que terá uma estreia interessante contra o belga David Goffin, ex-top 10, ou o peruano Juan Pablo Varillas, que entrou como alternate.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O torneio ainda conta com jogadores do calibre de Fabio Fognini, Lorenzo Sonego, Yannick Hanfmann, Mariano Navone e Corentin Moutet. O paranaense Thiago Wild é mais um inscrito e abrirá campanha contra o finlandês Emil Ruusuvuori.
Orlandinho cai em quali na França
Já no challenger de Bordeaux, no saibro francês, o gaúcho Orlando Luz não passou da estreia no qualificatório. Diante do anfitrião Pierre-Hugues Herbert, ex-número 36 do mundo e segundo pré-classificado, o brasileiro não teve muitas chances e foi eliminado por 6/4 e 6/1 após 1h04 de jogo. Herbert seguea agora para um duelo caseiro contra Kyrian Jacquet.
Assim como em Turim, a chave principal de Bordeaux conta com um grande número de tenistas do top 100, 16 ao todo. O melhor classificado é o francês Arthur Fils, atual 34º colocado no ranking. Dentre os nomes de peso, estão o britânico Andy Murray e o suíço Stan Wawrinka, donos de três Grand Slam cada.
A equipe do Luz merece nota 0, viagem totalmente fora de hora para a Europa, justo no melhor momento dele, uma pena. Deveria ter permanecido na América do Sul. Semanas e mais semanas acumulando derrotas. Será que é a mesma equipe que mandou recentemente o Reis para uma viagem sem sentido à América do Norte? Kkk
Foram torrar uns euros, só pode…
Se eu vi bem, o Luz estava na torcida do Monteiro no jogo de ontem. Foi um dos que o Monteiro cumprimentou no final do jogo.
Kkkk, excelente lembrança da presepada do staff do Reis.. É isso, a grande maioria dos BR monta calendários de forma mtoooo equivocada.. deviam parar de inventar e começar a dar Ctrl C Ctrl V nas planilhas dos hermanos..
O foco dele não são as duplas a partir deste ano? Isso foi mencionado em uma entrevista. Se isso é verdade, é lá que estão acontecendo ATPs e CH mais fortes (que distribuem mais pontos). Simples é uma forma de captar um $$.
Mas pelo menos o Orlando sempre está na ativa… E na dupla sempre avançando algumas rodadas… Simples me parece que é para aproveitar a viagem… Nesse último inclusive só jogou pq alguém desistiu e ele era o alternate…
Mas o que realmente não entendo é o calendário da Laura… Tem um ranking bom para entrar até de cabeça nesses W125 fortes… Mas não achei nada nas duas últimas semanas dela…
Não tenta quali de torneios grandes e nem chaves principais desses w125 ou 150…
Vai ficar em ITF? O ranking dela está sendo mal aproveitado…
Ou ela sofreu alguma contusão?
Bela apresentação do Meligeni, Mager tá com um ranking baixo ainda mas faz uma boa temporada, avançando ao menos 2 rodadas na maior parte dos CHL q disputou..
O próximo adversário(o italiano Pellegrino), apesar de melhor rankeado, vem bem mal nessa temporada, na semana passada conseguiu avançar mais de 1 rodada num CHL pela primeira vez na temporada.. ótimas chances pro Felipe chegar à chave principal..
O Luz não tinha a menor chance. Espero que o Felipinho fure o qualy, mas não vejo tenis para ir muito longe…
Orlando Luz, ex jogador em atividade.