Cuiabá (MT) – Os paulistas Mateus Alves, Igor Marcondes e Pedro Sakamoto serão os representantes brasileiros nas semifinais da etapa de Cuiabá do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis. E o único estrangeiro entre os semifinalistas do ITF M25 é o norte-americano Bruno Kuzuhara, que é filho de brasileiros e nascido em São Paulo. A rodada de sábado começará às 17h nas quadras de saibro no Cuiabá Tênis Clube.
Mateus Alves venceu uma partida com mais de quatro horas de duração contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo por 6/7 (6-8), 7/5 e 6/4. Seu adversário será o ex-número 1 juvenil Bruno Kuzuhara, algoz do catarinense Pedro Boscardin por 4/6, 6/3 e 7/5.
Do outro lado da chave, Pedro Sakamoto venceu um duelo paulista contra Gustavo Heide por 4/6, 6/2 e 6/3. Foi o primeiro torneio que Heide disputou em cinco meses, recuperado de lesão nas costas. Já Sakamoto enfrenta o canhoto Igor Marcondes, que liderava a partida contra o brasiliense Paulo Saraiva por 6/3 e 4/1, quando o rival se retirou.
A final de duplas vai encerrar a programação de sábado e terá quatro brasileiros em quadra. Pedro Boscardin e Igor Marcondes enfrentam Victor Pagotto e João Lago.











Vou torcer para o Igor Marcondes, é o que tem mais potencial entre os brasileiros deste torneio, Sakamoto só atrapalha,joga um ou dois torneios e já se machuca e fica um tempão sem jogar, só que nesses torneios que joga tá sempre eliminando compatriotas e depois cai para os estrangeiros, Boscardin é uma promessa que nunca vingou, e o Matheus Alves vai,rompe o top 300 e depois some do mapa,ai volta igual agora,mais de 500 do mundo
Boa vitória do Mateus Alves, eliminando o cabeça 1 e TOP300. Alves vai disputar sua 1º semifinal este ano e vai em busca da sua 9º final de ITF na carreira. Enfrenta o americano Kuzuhara, que surpreendeu o Boscardin nas quartas de final, em confronto aberto e sem favoritos. A semifinal já o coloca em torno de 480 do mundo e uma possível final o coloca perto do 450. Na outra semifinal, temos Igor Marcondes disputando sua 4º semifinal de ITF este ano e vai tentar sua 3º final de ITF no ano, a 5º na carreira. A semifinal já o leva para em torno de 665 do mundo e uma possível final lhe coloca em torno de 610 do mundo. Pega o experiente Sakamoto, que vai disputar sua 3º semifinal este ano, a 2º em ITF. Tentará chegar a sua 3º final no ano, a 2º em ITF, o que seria sua 18º final de ITF na carreira. Sakamoto venceu todos os 3 confrontos que fez até hoje com o Marcondes, mas o útimo foi em 2020. A semifinal o leva para em torno de 440 do mundo e uma possível final o coloca em torno de 425 do mundo. Na torcida por um final brasileira.
Excelente observação o Marcondes ainda tem chance de se rum top 200 permanente.