Aix-en-Provence (França) – Embalado após furar o qualificatório do forte challenger de Aix-en-Provence, o paulista Felipe Meligeni estreou na chave principal com uma grande vitória. Nesta quarta-feira, ele derrotou com autoridade o australiano Aleksandar Vukic, oitavo favorito e atual 62 do mundo, marcando parciais de 6/2 e 6/3 em apenas 1h14.
Na segunda rodada, Felipe espera pelo vencedor da partida entre o o norte-americano Aleksandar Kovacevic , 97º colocado no ranking, e o monegasco Valentin Vacherot 131º na ATP. Apesar das duas vitórias no quali e de uma na chave principal, o paulista está perdendo três lugares no ranking e precisa avançar uma rodada a mais para tentar manter a 128ª colocação.
Esta foi a maior vitória da carreira de Meligeni, a quinta contra um top 100. Antes de derrotar Vukic em sets diretos no saibro francês, o paulista tinha como maior resultado o triunfo sobre o argentino Pedro Cachin (então 76 do mundo) na primeira rodada do Rio Open deste ano.
Meligeni teve início arrasador na partida
Com ritmo após dois jogos na fase classificatória, o campineiro começou melhor na partida e venceu oito dos 10 primeiros pontos, anotou quebra no game inicial e abriu 2/0 em seguida. Firme com o saque, vencendo 76% dos pontos disputados, ele não cedeu um break-point sequer e ainda anotou nova quebra, no sétimo game, para ampliar a vantagem.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Depois de uma grande atuação para vencer a primeira parcial, Meligeni manteve o ritmo na segunda. O aproveitamento com os serviços caiu um pouco, para 61%, e no quarto game ele enfrentou o primeiro break-point contra, que salvou e manteve o saque intacto.
A resposta veio em grande tom, com duas quebras consecutivas, que levaram o paulista a sair de 1/2 para abrir 5/2. No oitavo game, Vukic chegou a enfrentar um match-point, mas teve dois break-points a seu favor e converteu o segundo, devolvendo uma das quebras. Porém, o australiano foi pressionado no seu game de serviço seguinte, Meligeni teve mais seis match-points e no último selou a vitória.
Boa Felipe, vitória grande demais,agora é hora de manter o embalo e avançar mais no torneio.
Sibal que nossos tenistas estão brilhando cada vez mais. No próximo entre firme.
é uma anomalia esse Vukic estar no top100 … fraco demais.. tem nível de top300 no máximo…
O que com certeza não desmerece a vitória do Felipe.
Aí entra o cérebro pra fazer bons calendários onde vc marca pontos e ranking sem ter um jogo top100. Talvez esses cérebro falte pra alguns atletAz nossos que são mal assessorados.
Para estar lá tem que fazer resultado, ranking não mente.
E eu nunca ouvi falar desse Vukic… E acompanho bastante tenis, mas torneios atp, não challenger…
Provavelmente ganhou esses pontos em challenger, como fez pra subir o Monteiro
Vukic ganhou set do Djokovic em Indian Wells nesse ano
Tambem nao acompanho o Djokovic pq enjoou o estilo dele, mas sei que está num ano bem fraco e de dúvidas. É natural que perca sets e partidas mesmo para tenistas não tão talentosos
Excelente
Fico de cara mesmo com alguns tenistas no TOP 100… a questão não e como chegam la mas sim com conseguem se manter nesse patamar.
É bem simples: basta ganhar jogos. E pra isto tem q ser competente.
Isto é lógico, rsrsrsrsrs
De repente a escolha certa e estratégica de torneios podem muito bem possibilitar a conquista de pontos suficientes para se manter na zona do agrião.
E Uma questao Mathematica, tem que fazer mais que 700 pontos em 53 semanas.
se chama REGULARIDADE e é muito difícil de manter isso o ano todo…, ficou de cara também quando o Monteiro ganhou do Tsitsipas ?
Vamos felipe
Esse challenger poderia facilmente virar um atp 250
Baita Vitória em um challenger dificilimo nivel atp 250