PLACAR

Meligeni confirma amplo favoritismo e avança às quartas em Santo Domingo

Foto: RD Open

* Atualizado com resultados de duplas

Santo Domingo (República Dominicana) – Em seu segundo jogo no challenger de Santo Domingo, Felipe Meligeni confirmou o amplo favoritismo e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio no saibro. O número 3 do Brasil e 168º do mundo superou o convidado local Peter Bertran, 898º colocado, por 6/1 e 6/3 em apenas 1h10 de partida.

Paulista de 25 anos e cabeça 6 do torneio, Meligeni vinha de vitória no duelo nacional contra o gaúcho Eduardo Ribeiro na rodada de estreia. Ele enfrenta nas quartas o argentino Francisco Comesana, 170º do ranking. O histórico entre os dois está empatado por 1 a 1.

A vaga nas quartas rende 25 pontos na ATP para Meligeni, que pode fazer 45 pontos se for semifinalista. O challenger dominicano dá 125 pontos ao campeão e 75 para o vice. O campineiro já está ganhando cinco posições no ranking. E pode ultrapassar mais seis concorrentes em caso de mais uma vitória. Se for campeão, ficará entre os 140 melhores.

Apesar de ter enfrentado dois break-points no game de abertura, Meligeni dominou o primeiro set ao conseguir duas quebras e não ter o serviço ameaçado até o fim da parcial. A dinâmica do segundo set foi parecida, já que o brasileiro conseguiu quebrar mais duas vezes e só perdeu cinco pontos em seus games de serviço para confirmar a vitória em sets diretos.

Três brasileiros nas semifinais de duplas
A quinta-feira foi de bons resultados para os brasileiros nas duplas. Pedro Boscardin e Gustavo Heide venceram o australiano Andrew Harris e o norte-americano Christian Harrison por 6/2, 4/6 e 10-8. Eles enfrentam os dominicanos Roberto Cid Subervi e Nick Hardt na semifinal.

Já Pedro Sakamoto e o japonês Kaichi Uchida derrotaram o dominicano Peter Bertran e o português Gonçalo Oliveira por 6/4, 4/6 e 10-4. Eles enfrentam o colombiano Diego Hidalgo e o equatoriano Cristian Rodriguez.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE