Medvedev sofre de novo, mas segue em frente e fica mais perto do top 10

Foto: Rolex Monte-Carlo Masters

Monte Carlo (Mônaco) – Depois de precisar de três sets para superar a estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, mais uma vez o russo Daniil Medvedev teve que sofrer para avançar no torneio. Nesta quarta-feira, ele ficou 2h48 em quadra para superar o francês Alexandre Muller em mais uma batalha de três sets, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-5), 5/7 e 6/2.

Classificado para as oitavas de final, o russo terá agora pela frente o australiano Alex de Minaur, que mais cedo também teve um jogo de três sets, vencendo o tcheco Tomas Machac de virada, com parciais de 3/6, 6/0 e 6/3. Será a 11ª vez que os dois medirão forças e Medvedev tem vantagem no histórico, com sete triunfos em dez partidas.

A campanha desta semana está deixando Medvedev cada vez mais perto da volta ao top 10. Ele está subindo provisoriamente do 11º para o oitavo lugar no ranking e só não irá retornar aos 10 melhores do mundo se Holger Rune, Arthur Fils, Lorenzo Musetti, Grigor Dimitrov ou Stefanos Tsitsipas forem campeões e Alex de Minaur e Casper Ruud avançarem uma rodada a mais.

Medvedev não conseguiu manter a constância em quadra, começou sendo quebrado logo de cara no início da partida, mas se recuperou e venceu o primeiro set no tiebreak. A segunda parcial foi bem equilibrada, o russo chegou a sacar para o jogo em 5/4, mas sofreu duas quebras seguidas e teve que decidir a sorte no terceiro set, em que enfim controlou mais as ações de Muller e cedeu só dois games.

Dimitrov leva susto de tenista da casa

Outro que não teve vida fácil nesta quarta foi o búlgaro Grigor Dimitrov, que levou um susto do convidado da casa Valentin Vacherot e perdeu o primeiro set para o monegasco e ficou uma quebra atrás no segundo, mas depois buscou a virada e avançou na competição ao anotar parciais de 4/6, 6/3 e 6/1, em 1h51 de confronto.

Nas oitavas, Dimitrov enfrentará o chileno Alejandro Tabilo, que mais cedo surpreendeu o sérvio Novak Djokovic e conquistou sua segunda vitória em dois jogos contra o ex-número 1 do mundo, Se ‘Nole’ leva a pior no retrospecto contra o chileno, agora por 2 a 0, o oposto acontece com o búlgaro, que bateu seu próximo oponente no Masters 1000 de Miami e na Laver Cup, ambos em 2024.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.