PLACAR

Medvedev sente lesão na virilha e Lehecka avança à semi

Daniil Medvedev e Jiri Lehecka (Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Madri (Espanha) – O jogo que encerrou a rodada das quartas de final do Masters 1000 de Madri teve apenas um set e 41 minutos de duração. Isso porque o russo Daniil Medvedev, número 4 do mundo, sentiu uma lesão na virilha ainda no começo do jogo contra o tcheco Jiri Lehecka, 31º do ranking, e se retirou da partida após perder a primeira parcial por 6/4.

Medvedev tenta se recuperar a tempo para o Masters 1000 de Roma, onde é o atual campeão. O torneio nas quadras de saibro da capital italiana começa na quarta-feira. Além disso, o russo não quer se arriscar antes de Roland Garros, que começa em 26 de maio.

Após o atendimento médico em quadra, ocorrido quando Medvedev vencia o primeiro set por 3/2, a transmissão captou uma conversa do tenista com o técnico Gilles Cervara dizendo: “Tive uma melhora, mas ainda estou com muito medo”, afirmou o jogador de 28 anos.

Algoz de Medvedev nesta quinta-feira, Lehecka alcança sua primeira semifinal de Masters 1000. O jovem tcheco de 22 anos enfrenta na próxima rodada o canadense Félix Auger-Aliassime, de 23 anos e 35º do ranking, que nem precisou entrar em quadra, após a desistência de Jannik Sinner por lesão no quadril. Lehecka venceu o único duelo anterior conta Aliassime no Australian Open do ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Durante a rápida partida desta quinta-feira, Lehecka teve desempenho impecável no saque. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Quando colocou o primeiro saque na quadra, venceu 15 pontos em 16 possíveis. Medvedev vinha confirmando sem maiores riscos até ter sofrido a lesão. Na volta, salvou dois break-points no longo oitavo game, mas não evitou a quebra dois games mais tarde. E quando Lehecka fechou o set, o russo decidiu se retirar.

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gustavo Luis
Gustavo Luis
4 meses atrás

Vixe! A bruxa tá solta.

Grau
Grau
4 meses atrás

Se nosso Thiago tivesse passado ia ganhar do Nadal e ainda teria esse presente do russo. Imagina só o Thiago na semifinal?! Não esteve muito longe

Fernando S P
Fernando S P
4 meses atrás
Responder para  Grau

Para isto precisariam de 3 coisas: ter ganho do tcheco (perdeu em 2 sets), do Nadal (suposição forte de que isto teria acontecido) e o abandono do Medvedev (não vi o jogo, mas pode ter passado pelo resultado do primeiro set).

Leonel
Leonel
4 meses atrás
Responder para  Grau

Olha só isso. Seria semi pro monteiro. Esse Madrid seria mais espetacular aínda no currículo do nosso tênis. Melhor de tudo é o nível que o Monteiro voltou a jogar junto com Wild e Fonseca. Que marravilha. Ainda não falamos de Heide que está evoluindo e pode sim almejar top 100(se Navone/acosta/cachin) chegaram pq não o Heide. Meligeni TB tem jogo pra almejar top 100. Vamos ter tenis todo final de semana. Oh. Glória.

James Garcia
James Garcia
4 meses atrás
Responder para  Grau

Se a minha mãe fosse homem eu teria dois pais.

Pessoal viaja que nem maluco na maionese, Monteiro que foi mastigado pelo Lehecka ia ganhar muito do Nadal sim, claro se o espanhol tivesse deixado um braço em casa pra jogar com uma mão só quem sabe

vera
vera
4 meses atrás

Eh, tomara que na semi corra tudo bem com os tenistas .

Geraldo Cristóvão
Geraldo Cristóvão
4 meses atrás

Os três tenistas mais próximos de Djokovik estão “bixados” para a temporada de saibro.
Desanima o jogador que é movido por desafios.
Então, por ser baixo o risco de Djokovic perder a ponta do ranking, o próprio não se motiva para defender o título do ano passado.
Bom para Rafael Nadal que está recuperando seu tenis da terra batida – em comparação aos tenistas sem lesão, e chega confiante para a sua despedida de Roland Garros.

James Garcia
James Garcia
4 meses atrás
Responder para  Geraldo Cristóvão

Questão de inteligência, ele já tá na ponta do ranking sem ameaça e já com o físico caindo não tem o menor motivo do Djokovic se arriscar nesses masters 1000 que viraram coisa de criança pra ele com RG bem na porta

Jose Afonso
Jose Afonso
4 meses atrás
Responder para  Geraldo Cristóvão

Tera sido um feitiço de Novak Diablovic, o Bruxo dos Balcas?

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
4 meses atrás

Primeira semi de Master 1000 do tcheco na carreira. Jogo aberto contra o Aliassime. Pelo que vem jogando o tcheco tem até um certo favoritismo. Mas acho que esse Master 1000 é do Rublev

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
4 meses atrás

Lehecka está alcançando o melhor ranking e pode entrar no TOP 20 se chegar a final

José Andrade
José Andrade
4 meses atrás

Quem diria!
Rublev, Aliassime, Friz e Meleka

Casagrande
Casagrande
4 meses atrás
Responder para  José Andrade

Torço pro Aliassime desencantar!

Fernando Venezian
Fernando Venezian
4 meses atrás

Feliz pelo Lehecka que tá fazendo um torneio espetacular! E que coisa feia a torcida vaiando o Daniil! O russo fez certinho! Não pode agravar a lesão e perder Rolanga!

Sociedade da Neve
Sociedade da Neve
4 meses atrás

Rapaz, se aquele jogo contra o argentino não tivesse durado tanto, era possível até que Nadal tivesse chegado a final do torneio

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.