Medvedev elogia parceria de Djokovic com Murray e faz comparação curiosa

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Um dos últimos a chegar para a disputa do Australian Open, tendo acompanhado o nascimento de sua segunda filha antes de embarcar para Melbourne, o russo Daniil Medvedev ainda está se ambientando com o clima em Melbourne. Ele não vê problemas em chegar ao torneio sem jogar antes e está ansioso para acompanhar a parceria de Novak Djokovic com Andy Murray.

“O impacto que terá em Novak é difícil de dizer. A questão sobre treiná-lo é que ele é tão forte que se vencer será por causa de Andy ou porque é Novak? De qualquer forma, acho que é uma ótima parceria em termos de tudo: em termos de energia, de mídia, de tênis. É como se Messi virasse o técnico de Cristiano Ronaldo”, comentou o russo, que chega à competição entusiasmado com o nascimento de sua filha.

“A vida no circuito é assim, o bebê nasce e no dia seguinte você está em um voo para a Austrália que leva tipo 24 horas, com uma diferença de 10 horas (no fuso). Mas isso está bom para mim, sempre disse que gosto de tênis e gosto de viajar. Estou me sentindo ótimo antes do início da temporada e ansioso”, afirmou Medvedev.

Ele afirma que sua preparação foi ótima. “Não quero falar muito sobre isso, mas sinto que foi uma das melhores pré-temporadas que fiz. Tive bastante tempo. Acho que fizemos cinco semanas, o que é muito. Ano passado eu fiz o mesmo e cheguei sem torneios. O torneio começa muito cedo no ano, estou na idade em que quero estar em casa. Não me vejo jogando nada antes do Australian Open porque realmente gosto de passar esse tempo com minha família”.

Atual vice-campeão em Melbourne, Medvedev terminou 2024 sem títulos e com campanhas apenas razoáveis nos outros Grand Slam. “Exceto no Aberto da Austrália, não fiz muita coisa porque Carlos (Alcaraz) e Jannik (Sinner) estavam me vencendo muitas vezes. Em muitos torneios eu estava longe, mas não consegui vencê-los. Gostaria de fazer isso novamente, mas eles seguem como os favoritos”, analisou.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
3 horas atrás

Legal, o Danill Medvedev parece ser bem ligado à família. Vamos vê-lo como se sai no AO.

Beto Pascarelli
Beto Pascarelli
1 hora atrás

“O torneio começa muito cedo no ano, estou na idade em que quero estar em casa. Não me vejo jogando nada antes do Australian Open porque realmente gosto de passar esse tempo com minha família”.

Lucidez total. É um mínimo balanço a se encontrar.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.