PLACAR

Medvedev batalha por quase 4h, bate Hurkacz e faz semi

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Em sua 100ª partida de Grand Slam, o russo Daniil Medvedev saiu de quadra com a vitória, mas precisou suar a camisa para derrotar o polonês Hubert Hurkacz pelas quartas de final do Australian Open, gastando 3h59 para fechar o jogo em cinco sets, com placar final de 7/6 (7-4), 2/6, 6/3, 5/7 e 6/4. Esta foi a 75ª vitória do número 3 do mundo em Slam e a 26º no Melbourne Park

Será a terceira vez que Medvedev vai tão longe no Australian Open, número que apenas seis jogadores em atividade conseguiram obter: Novak Djokovic (11), Rafael Nadal (7), Andy Murray (6), Stefanos Tsitsipas (4) e Stan Wawrinka (3). Ele espera agora pelo vencedor da última partida de quartas, entre o espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev.

Embora tenha sido derrotado, Hurkacz teve aproveitamento de saque superior, vencendo 71% dos pontos (16 deles em aces), contra 65% do russo (com 11 aces). Mais agressivo, o polonês também conseguiu anotar 18 bolas vencedoras a mais que Medvedev (61 a 43), mas levou o troco cometendo 13 erros não forçados a mais (55 a 42).

Medvedev conseguiu uma quebra logo no primeiro game, salvou um break-point em seguida para abrir 2/0 e quase ampliou a vantagem com nova chance de quebra no terceiro, que desta vez foi evitada por Hurkacz. No sexto game, o polonês buscou a igualdade e depois disso não houve mais quebras, com a definição indo para o tiebreak, no qual o número 3 do mundo prevaleceu e assim saiu na frente.

No segundo set foi a vez do polonês vencer os dois primeiros games e perder a chance de fazer 3/0 ao deixar escapar dois break-points. Oscilando um pouco mais, Medvedev voltou a sofrer com o saque no sétimo game, em que enfrentou 15-40 e mais dois break-points, salvando o primeiro, mas não o segundo. Hurkacz confirmou na sequência e empatou o jogo.

A história das quebras no começo se manteve na terceira parcial, em que Medvedev salvou dois break-points no primeiro game, converteu um no segundo e salvou mais três no terceiro para manter a vantagem. O russo foi firme com o saque na sequência, quase fechou no oitavo game, quando Hurkacz salvou três set-points no serviço, mas precisou de um game a mais antes de abrir 2 a 1.

Com mais uma quebra logo no começo, faturando os dois primeiros games do quarto set, Medvedev pareceu dar um firme passo para a vitória. Só que o rival polonês não desistiu e cresceu no jogo depois de estar perdendo por 2/4, anotou duas quebras e cedeu somente mais um game para o russo, anotou 7/5 para novamente empatar o confronto e levar a definição para o quinto.

Apesar do histórico não muito bom em quintos sets, entrando para a partida com 5 vitórias e 10 derrotas nesta situação, Medvedev conseguiu deixar para trás o retrospecto ruim. Pela primeira vez, as quebras só vieram no final, sendo na verdade apenas uma. O russo bateu o saque de Hurkacz no sétimo game, salvou um break-point no oitavo e então rumou para a vitória.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
5 meses atrás

Esse MALVADÃO é realmente uma pedra no sapato… Muito difícil de ser batido…

Albert
Albert
5 meses atrás

O placar do quarto set está invertido, é 5/7.

Fabio
Fabio
5 meses atrás

Olha o Urso aí…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE