Adelaide (Austrália) – O gaúcho Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos lutaram até o final, mas não conseguiram superar o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, que fizeram valer a condição de cabeças de chave 2 e levaram a melhor em três sets, com parciais de 6/2, 6/7 (4-7) e 10-7, após 1h38 de jogo.
Classificados para as semifinais, o indiano e o australiano terão pela frente o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Alexander Nedovyesov, que bateram a parceria germânica de Constantin Frantzen e Hendrik Jebens em sets diretos, com duplo 6/3
Logo de cara, Bopanna e Ebden fizeram valer o favoritismo e venceram os três primeiros games da partida. Depois disso, Matos e Barrientos conseguiram igualar mais as ações e confirmaram seus próximos dos games de serviço, mas acabaram levando mais uma quebra no oitavo, que sacramentou a vitória dos adversários no primeiro set.
O equilíbrio foi a marca da segunda parcial, que só foi definida na reta final. As duas duplas foram muito firmes com o saque e as únicas três chances de quebra aconteceram no oitavo game, em que Matos e Barrientos saíram de 15-40 para confirmar. Sem quebras, veio o tiebreak e mesmo depois de perderem os dois primeiros pontos, Matos e Barrientos deram a volta por cima e empataram o jogo.
No match-tiebreak que definiu a partida, Bopanna e Ebden conseguiram se impor e foram superiores. Eles abriram confortável vantagem de 8-3, perderam um dos mini-breaks que tinham de vantagem, mas acabaram selando a vitória no segundo match-point, vencendo o jogo no saque de Matos e Barrientos.
Bopanna jogando muito!
Fizeram um belo torneio, só pegaram bucha e caíram de pé