Cancun (México) – A preparação de Rafael Matos para o US Open começou com vitória no challenger de Cancun, em quadras duras no México. Principais cabeças de chave, Matos e o francês Manuel Guinard entaram diretamente nas quartas e venceram os convidados locais Alan Magadan e Daniel Moreno por 6/1 e 7/6 (7-4).
Gaúcho de 29 anos, Matos é o atual número 2 do Brasil no ranking entre os especialistas em duplas, ocupando o 53º lugar. Ele estava sem competir desde o ATP 250 de Bastad, disputado no saibro, em julho. Até por isso, atuou até mesmo no quali de simples em Cancun para ter mais ritmo de jogo.
Os adversários na semifinal podem ser o francês Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase, cabeças de chave 4, ou os equatorianos Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo.
Saraiva para nas quartas em Barranquilla
Também pelo circuito de duplas, o brasiliense Paulo Saraiva caiu nas quartas de final do challenger de Barranquilla, em quadras duras na Colômbia. Saraiva e o peruano Arklon Huertas perderam por 7/6 (7-3) e 6/2 para os colombianos Adria Soriano Barrera e Miguel Tobon.
Brasileiros se despedem em torneios da ITF
O paulista Igor Gimenez, 680º do ranking e vindo de título em Joinville, caiu nas quartas de final do ITF M15 Bielsko Biala, em quadras de saibro na Polônia. Ele foi superado pelo húngaro Peter Fajta, cabeça 2 do torneio e 518º colocado, ppor 4/6, 6/3 e 6/2.
Já o também paulista Pedro Sakamoto abandonou a partida das quartas de final do ITF M15 de Trier, no saibro alemão, quando perdia o primeiro set para o tenista da casa Adrian Oetzbach por 4/3. O torneio não informou o motivo da desistência.
Bruno Oliveira disputa final de duplas
O mineiro Bruno Oliveira está na final de duplas do ITF M25 de Idanha-a-Nova, torneio português em quadras duras. Oliveira e o espanhol Alberto Barroso Campos venceram os norte-americanos Jeffrey Fradkin e Tristan McCormick por duplo 6/1. Eles enfrentam os espanhóis Rafael Izquierdo e Ivan Marrero. Canhoto de 23 anos, Oliveira busca o primeiro título profissional.