Matos e Melo caem na estreia em Roma e seguem zerados no saibro europeu

Foto: Fotojump

Roma (Itália) – Campeões do Rio Open, no final de fevereiro, o gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo não conseguiram engrenar e seguem sem vencer jogando juntos desde então. Nesta segunda-feira, eles amargaram a quarta derrota seguida da dupla, caindo na estreia no Masters 1000 de Roma diante do holandês Sander Arends e o britânico Luke Johnson.

A dupla 100% brasileiro não sacou bem, venceu apenas 53% dos pontos de saque e foi dominada pelos rivais, que tiveram sete chances de quebra e converteram três. Campeões do ATP 500 de Barcelona, há três semanas, Arends e Johnson salvaram o único break-point que enfrentaram e fecharam o jogo com parciais de 6/2 e 6/3, em somente 66 minutos.

Matos e Melo amargaram assim a quarta derrota seguida da parceria, que após a conquista no Rio foi eliminada na estreia em Miami, Munique, Madri e Roma. Eles chegaram a disputar torneios com outros parceiros, o mineiro sem sucesso, caindo na estreia em Monte Carlo com o alemão Alexander Zverev, mas o gaúcho teve melhor sorte.

Nos dois eventos que disputou sem Melo, Matos venceu um jogo no ATP 250 de Houston, ao lado do paulista Marcelo Zormann, e no Masters 1000 de Monte Carlo foi até as quartas de final, com duas vitórias com o belga Joran Vliegen.

Os brasileiros sofreram com o saque a partir da metade do primeiro set, foram quebrados no quarto game, salvaram dois break-points no sexto e voltaram a perder o serviço no oitavo. A segunda parcial foi bem mais parelha e definida em um game mal jogado por Melo e Matos, que amargaram novo break no oitavo e penúltimo.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
7 horas atrás

Tá aí uma dupla que não dá certo,e o Luz sumiu? Estava no seu melhor momento

F.F.
F.F.
6 horas atrás

Fase tenebrosa de ambos
Melo em total fim de carreira

Realista
Realista
6 horas atrás

Mais do mesmo… o Matos precisa sair dessa parceria logo

André Borges
André Borges
6 horas atrás

Vencer o esvaziado Rio Open foi legal do ponto de vista histórico porém foi péssimo na medida em que iludiu totalmente o Matos.

Cesar Augusto Groff
Cesar Augusto Groff
6 horas atrás

Esse Melo ja era so tem nome e bobo o Rafael fazer dupla com esse veterano

F.F.
F.F.
5 horas atrás
Responder para  Cesar Augusto Groff

Rumo a Ourocastro
Avante

Elcio
Elcio
6 horas atrás

Não é possível que ninguém fala pra jogar juntos Mattos e Luz , teremos uma boa dupla e jogando juntos e em bom nível mais uns 7 anos ! O tempo está passando….

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.