Madri (Espanha) – Números 1 do ranking de duplas por larga vantagem, o croata Mate Pavic e o salvadorenho Marcelo Arevalo mantiveram o favoritismo e derrotaram o gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo ainda na primeira rodada do Masters 1000 de Madri, parciais de 6/3 e 6/4.
Os brasileiros também enfrentaram Pavic e Arevalo na primeira rodada de Miami, o primeiro torneio em que Matos e Melo jogaram juntos desde o título do Rio Open. Os dois também foram eliminados na estreia de Munique e agora de Madri e portanto não venceram mais depois do sucesso no Jockey Club.
Os cabeças 1 conseguiram salvar todos os quatro break-points que permitiram na partida, todos no primeiro set, sendo dois no primeiro e mais dois no quinto game, e aproveitaram uma única chance que tiveram de quebra em cada parcial, a segunda delas num ‘ponto decisivo’.
Mate e Pavic aguardam agora quem passar do jogo ainda a ser disputado nesta terça-feira entre Jamie Murray/Rajeev Ram e Santiago Gonzalez/Austin Krajicek. Com o apagão elétrico da segunda-feira, a chave masculina de duplas está atrasada e deverá haver rodadas todos os dias daqui em diante.
Matos e Melo devem voltar a atuar juntos no Masters 1000 de Roma, que começa dentro de uma semana, e também em Roland Garros.
Não adianta, apesar do título do esvaziado Rio Open essa dupla não deu liga e não consegue fazer frente as principais duplas do Mundo, Rafael deveria buscar um parceiro mais jovem!
Fase terrível de ambos
Melo fazendo hora extra no circuito sem a mínima vontade de largar o osso
O Melo claramente não tem mais condições de jogar em um bom nível.
Parece que não consegue largar o osso e as coisas boas do circuito e de um parça muito rico como o Zverev.
Se ele tem esse espírito competidor, poderia ao menos considerar uma mudança para o Beach tennis que é um esporte mais fácil e de menor exigência. Jogaria com o Barão, também ex tenista.
Rindo até 2.050…
Rsrsrs