PLACAR

Matos e Barrientos caem na estreia em Nápoles

Rafael Matos e Nicolas Barrientos (Foto: IEB+ Argentina Open)

Nápoles (Itália) – Principais cabeças de chave do challenger de Nápoles, em quadras de saibro na Itália, Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos foram eliminados ainda na rodada de estreia, nesta quinta-feira, pelos tchecos Petr Nouza e Patrik Rikl, que marcaram as parciais de 6/3 e 6/4 em 1h16 de partida.

Matos e Barrientos estavam sem jogar desde a última semana de fevereiro, quando foram semifinalistas do ATP de Santiago. Eles estavam na lista de espera por uma vaga no Masters 1000 de Miami, mas ficaram a duas desistências de uma vaga na chave principal. Por isso, decidiram antecipar a preparação para os torneios no saibro europeu, visando Roland Garros.

Jogando juntos desde o início do ano, Matos e Barrientos conquistaram o Rio Open. O título foi o primeiro de um brasileiro em 10 edições do único ATP 500 da América do Sul. Eles também foram semifinalistas de Buenos Aires e Santiago e chegaram às quartas em Córdoba. No início da temporada, jogaram em Brisbane e Adelaide antes de avançarem uma rodada no Australian Open.

Gaúcho de 28 anos, Matos é o atual 43º do ranking entre os especialistas em duplas e tem como melhor marca da carreira o 26º lugar. Já o parceiro Barrientos, de 36 anos, é o 50º do mundo.

João Schiessl faz semi de duplas na Turquia
O paranaense de 19 anos João Schiessl caiu nas oitavas de final do ITF W15 de Anatalya, em quadras de saibro na Turquia. Vindo do quali, o atual 857º do ranking perdeu para o holandês Niels Visker, cabeça 7 do evento e 650º colocado, por 6/3 e 6/4. Nas duplas, entretanto, Schiessl e o argentino avançaram à semifinal com vitória sobre os também holandeses Deney e Miko Wassermann por 5/7, 7/5 e 10-7. Eles enfrentam nesta sexta-feira os romenos Ioan Chirita e Mircea Jecan.

Olívia Carneiro também joga semifinal de duplas
Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, a paulista de 17 anos Olívia Carneiro segue na busca por seu primeiro título profissional. Olívia garantiu vaga na semifinal de duplas do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, ao lado da búlgara
Yoana Konstantinova. Elas venceram nas quartas a alemã Johanna Silva e a belga Eliessa Vanlangendonck por 3/6, 7/5 e 10-7. As adversárias na semifinal serão a francesa Yasmine Mansouri e a sérvia Elena Milovanovic, principais cabeças de chave.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
23 dias atrás

Resultado bizarramente horroroso, vida que segue…..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE