Cali (Colômbia) – Depois de duas vitórias na semana, Mateus Alves se despediu nas quartas de final do challenger de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. O paulista de 23 anos e 309º do ranking foi superado nesta sexta-feira pelo argentino Andrea Collarini, canhoto de 32 anos e 255º colocado, que marcou as parciais de 6/0 e 63 em 1h11 de partida.
Alves havia vencido os argentinos Gonzalo Villanueva e Santiago Taverna nas fases iniciais em Cali. E com isso, recebe 12 pontos na ATP e entrará no top 300, ocupando o 293º lugar, segundo a projeção oficial. Entre os brasileiros, será o sétimo da lista.
Na partida desta sexta-feira, Alves teve muita dificuldade com o saque, especialmente quando precisou do segundo serviço. Ele fez apenas seis pontos em 20 possíveis e acabou enfrentando dez break-points para permitir cinco quebras ao rival. Já o argentino não sofreu quebras e só enfrentou dois break-points.
Orlando Luz cai na semifinal de duplas
Além da queda do último brasileiro em simples, a rodada desta sexta-feira também marcou a eliminação do gaúcho Orlando Luz na semifinal de duplas, ao lado do argentino Santiago Taverna. Eles foram superados peloas colombianos Juan Sebastian Gomez e Johan Alexander Rodriguez, que marcaram as parciais de 6/2 e 6/3.
Foi mal o Mateus hoje. Não era o favorito, mas ofereceu pouca resistência. De positivo, o melhor ranking e a entrada no TOP 300. Além de entrar na briga pela raquete 6 do Brasil com Sakamoto e Sell
Dos 3 atletas acho o Sell com mais pegada e mais promissor no ranking. Acho que Sell é candidato forte ao top 200. Mateus também.pode chegar porém o Sakamoto seria a grande surpresa se furar top 200. Não devemos duvidar. São 3 atletas que podem mais. Bora lá .
Concordo com você. O Pedro não consegue sair do top 300.é uma pena pois joga muito bem.mas dos 3 acho que o sell é o melhor
Decepcionante essa surra, era um jogo bem ganhavel, tremenda ducha de água fria..