Santiago (Chile) – Atualmente capitão da equipe chilena da Copa Davis, o ex-top 10 Nicolas Massu continua apostando em Novak Djokovic quando o assunto são os Grand Slam. Apesar da derrota nas semifinais do Australian Open, ele lembra que o sérvio é o líder do ranking e que tem tudo para voltar a vencer nos principais torneios do circuito.
“Novak ainda é o número um do mundo, ele ainda é o favorito para ganhar títulos de Grand Slam este ano. Ele está extremamente bem fisicamente. No ano passado, conseguiu algo incrível”, afirmou o chileno em entrevista ao Sport Klub.
“Eu respeito muito o Novak e o conheço há muito tempo. Lembro que ele conquistou seu primeiro título contra mim, em Amersfoort, em 2006. E ainda está no topo. Tenho certeza que ele ainda pode vencer Slams”, enfatizou Massu, que ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004 e seis títulos ATP, mas nunca chegou às quartas de final dos torneios do Grand Slam.
O capitão do Chile, que neste fim de semana enfrenta o Peru em casa pelo qualificatório da Copa Davis, vê a concorrência cada vez mais perto de Djokovic, mas ainda coloca o sérvio em destaque. “Os outros caras, você sabe, os que me refiro, têm grandes chances, estão entre os favoritos para os Slams, mas o mesmo vale para Novak. Será um ano interessante, tenho certeza disso”.
Puxa, caramba hein? Uma revelação bombástica eu diria. Polêmica generalizada. Não sei como alguém tem coragem de dizer que o #1 entra como favorito nos Slams eh preciso muita coragem.
Nadal favorito em Roland Garros e Djokovic favorito em Wimbledon esse ano.