Hangzhou (China) – Começou nesta quarta-feira a disputa do ATP 250 de Hangzhou, com dois jogos da chave principal, ambos com derrotas de italianos. Cabeça de chave 5, Luciano Darderi não fez valer o favoritismo e perdeu para o cazaque Mikhail Kukushkin. O compatriota Luca Nardi também foi eliminado, caindo diante do húngaro Fabian Marozsan.
Sétimo favorito, Marozsan conquistou a vitória mais rápida do primeiro dia de competição, gastando apenas 70 minutos para deixar Nardi pelo caminho, marcando parciais de 6/0 e 6/2. O húngaro espera agora pelo vencedor da partida que de um lado terá o bósnio Damir Dzumhur e do outro o australiano Rinky Hijikata.
Na outra partida, o favoritismo de Darderi não entrou em quadra e o italiano acabou perdendo para o Kikushkin em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, após 1h39 de disputa. Na segunda rodada o cazaque vai enfrentar quem passar do duelo entre o compatriota Alexander Shevchenko e o argentino vindo do quali Marco Trungelliti.
O segundo dia de jogos na chave principal de Hangzhou será bem mais movimentado. Além dos dois embates que definirão os adversários de Kukushkin e Marozsan, mais sete partidas acontecerão, três delas envolvendo tenistas chineses, com destaque para a estreia de Zhizhen Zhang, sexto pré-classificado, que encara o quali cazaque Denis Yevseyev.
Torneio duro para os tenistas