PLACAR

Marchezini conquista, em Foz do Iguaçu, o primeiro título em seu estado

Foz do Iguaçu (PR) – Domingo especial para a paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini. A jovem de 18 anos, número cinco do mundo, ergueu, ao lado da paulistana Sophia Chow, o título do BT 200 Joog Foz do Iguaçu, com premiação de US$ 15 mil (cerca de R$ 75 mil), realizado na Arena Kirmayr Joog.

Marchezini faturou o primeiro título internacional em seu estado ao derrotar na final as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile por 6/4 6/2. “Primeira vez que ganho um torneio no meu estado, tem um gostinho muito bom. Queria agradecer a torcida que deu o apoio. Foi uma final em que conseguimos jogar mais tranquilas”, vibrou a jovem que faturou seu 22º troféu na carreira e o oitavo ao lado de Chow. “Estamos muito felizes, trabalhamos muito nesse começo de ano, viemos de muitos ajustes, temos alguns a fazer independentemente de estar ganhando ou perdendo”, completou Sophia Chow.

Na final masculina, os atuais campeões mundiais, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, derrotaram o brasileiro Victor Gonzaga e o italiano Diego Boletinari por 6/2 e 6/3. Esta é a primeira conquista deles no ano e a 17ª da dupla de maior sucesso em 2023.

Carlos Kirmayr, organizador do evento, comemorou a terceira edição. “Saldo super positivo, espetacular, superou as expectativas. Jogadores todos gostaram, dizendo que voltarão para o próximo ano. Na final deste domingo foram 1.500 pessoas na arena. Tivemos uma tonelada e meia de alimentos arrecadados que vão para o projeto Mães Carentes, no bairro do Morumbi aqui em Foz do Iguaçu.”

Ao todo o torneio teve atletas de nove países. Além do Brasil, estiveram representadas a Itália, França, Argentina, Chile, Paraguai, Espanha, Portugal e Venezuela. A transmissão foi do canal PlayBT no Youtube. O evento contou com competições amadoras com pontos no ranking da FPT, a Federação Paranaense de Tênis. Contabilizando profissionais e amadores foram 380 atletas na disputa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE