São Paulo (SP) – Depois de duas vitórias na semana, Luiza Fullana se despediu nas quartas de final do Brasil Tennis Classic, torneio ITF W35 realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A brasiliense de 24 anos e 546ª do ranking foi superada pela argentina Julieta Estable, cabeça 4 do torneio e 524ª colocada, por 7/6 (7-3) e 6/3.
Esta foi a quarta partida entre Fullana e Estable no circuito, agora com duas vitórias para cada lado. Os outros três confrontos foram no ano passado, com duas vitórias brasileiras em Leme e São Paulo e uma da argentina em Florianópolis.
Após eliminar a última brasileira na chave de simples, Estable terá um duelo argentino na semifinal. Ela enfrentará a compatriota Maria Florencia Urrutia, algoz da chinesa Xiaodi You, principal cabeça de chave, com parciais de 7/6 (7-4), 3/6 e 6/3.
Outra argentina nas semifinais é Berta Bonardi, algoz da chinesa Yiming Dang por 6/3 e 7/6 (7-4). Bonardi enfrenta a peruana de 20 anos Lucciana Perez Alarcon, cabeça 3 do torneio e vinda de título em Rio Claro, que evitou um quarteto argentino nas semifinais ao derrotar Martina Capurro Taborda por duplo 6/1.
Brasileiras caem na semifinal de duplas
A parceria brasileira de Sabrina Dias e Jennifer Rosa Dourado caiu na semifinal de duplas. Elas foram superadas pela mexicana Marian Gomez e a mexicana Lucciana Perez Alarcon, principais cabeças de chave, por 6/4 e 6/1.
O resultado acabou valendo título de duplas, já que as chinesas Yiming Dang e Xiaodi You se retiraram do torneio e não jogam a final. A mexicana ganhou seu sétimo título de duplas, enquanto a peruana conquista o quinto torneio da carreira. A parceria campeã recebe 35 pontos no ranking e divide a premiação de US$ 1.603.
é incrível. segundo torneio com quase 20 tenistas brasileiras desde o quali. apenas uma consegue ganhar duas partidas e chegar as quartas. de onde é uma missão impossível passar. denovo. e temos que ler em outra matéria que “o tênis nacional feminino cresce”. que vergonha. tenho dó das nossas meninas queridas.
Fiesta hermana
Quanta dificuldade para as nossas meninas. Raramente conseguem emplacar campanha de destaque.
Luiza Fullana, quando apareceu, prometia escalar o ranking, mas não consegue furar a barreira do top 500.
Continuo torcendo e acreditando!!!
Será que ela foi dispensada da academia em BCN pelos resultados frustrantes que teve na Europa? Ficou muito aquém da expectativa, infelizmente…