Lista de challenger com Wild e Fonseca indica preparação para a Davis

Foto: European Open

Quimper (França) – A lista do challenger francês de Quimper foi divulgada nesta segunda-feira. O torneio em quadras duras e cobertas acontecerá entre os dias 21 e 26 de janeiro, simultaneamente à segunda semana do Australian Open.

Dois brasileiros estão inscritos. O paranaense Thiago Wild, atual número 1 do país e 74º do mundo, será um dos cabeças de chave. E o carioca de 18 anos João Fonseca, 145º colocado, entrou diretamente pelo ranking da ATP.

As escolhas de calendário para Wild e Fonseca indicam uma preparação para a Copa Davis, já que o Brasil enfrentará a França em quadra dura e coberta na cidade de Orleans na semana seguinte, nos dias 1 e 2 de fevereiro. As convocações para a competição por equipes ainda não foram divulgadas pela CBT ou pela Federação Internacional (ITF).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O challenger de Quimper tem em sua lista de inscritos noms como o belga Zizou Bergs, o alemão Daniel Altmaier, o croata Borna Coric e o jovem francês Luca Van Assche, que foi superado por Fonseca na semifinal do Next Gen ATP Finals na última semana.

Monteiro e Heide jogam no Uruguai

Também na última semana de janeiro, acontece o challenger de Punta del Este, no Uruguai, que já conta com Thiago Monteiro e Gustavo Heide inscritos para a chave principal. Outros três brasileiros, Mateus Alves, Matheus Pucinelli e Daniel Dutra Silva aguardam por vagas e provavelmente disputarão o quali.

15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
17 dias atrás

Ambos deveriam ser titulares na Davis, a menos que o Oncins queira não ter a menor chance no confronto

Leonel
Leonel
17 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Acho que menor chance vc errou. Quem tiver Fonseca no time daqui a pouco pode contar com QQ resultado. Esse garoto é capaz de ganhar as duas partidas de simples e ainda jogar as duplas. Poderá repetir o nextgen onde entrou como oitavo colocado pra fazer um strike e levar o título. Não vamos deixar de assistir a Davis. Tudo pra ser louco esse confronto. O frances Fils não vai querer perder outra pro Fonseca.

jose carlos
jose carlos
17 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Wild ou Monteiro dá na mesma. A “menor chance” reside unicamente no Fonseca e num milagre nas duplas.

Alex Barros
Alex Barros
16 dias atrás
Responder para  jose carlos

Discordo, acho que o Wild já se provou mais que o Monteiro em quadra rápida. Ganhou do Fritz, Perricard e tem mais condições de fazer jogo duro.

Felipe Fernandes
Felipe Fernandes
16 dias atrás
Responder para  jose carlos

Não concordo. Wild tem um potencial maior.

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
17 dias atrás

Na atual circunstância, são as melhores opções. O Wild fez uma cirurgia assim que encerrou seu calendário. Tomara que esteja bem recuperado. O Fonseca já demonstrou todo seu potencial no next generation. Pra cima Brasil.

Andre Borges
Andre Borges
17 dias atrás

Wild eh aquela coisa, pode ganhar do #5 ou perder do #1.000. Assim como na BJK onde a gente depende exclusivamente da Bia, na Davis vamos depender do Fonseca.

Alex Barros
Alex Barros
16 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Eu vejo diferente, acho que os tenistas número 2 masculinos do Brasil (Fonseca sendo o 1) tem mais tênis que as número 2 do feminino, e acho que Wild tem capacidade em um bom dia de ganhar de grandes tenistas, não vejo isso no feminino.

André Borges
André Borges
16 dias atrás
Responder para  Alex Barros

Em termos de tênis sim, Monteiro e Wild tem mais recurso que a Pigossi, mas não são confiáveis, na hora do vamos ver eles perdem tanto jogo quanto ela. Wild principalmente é capaz de perder de um top800 tranquilamente. Pra levar a sério só dá pra contar com a Bia e Fonseca mesmo e torcer pra dupla encaixar.

Cacio Luiz Crozariolo
Cacio Luiz Crozariolo
17 dias atrás

Vai ser tensa a adaptação de fuso.

Rodrigues
Rodrigues
17 dias atrás
Responder para  Cacio Luiz Crozariolo

Como assim ??? A Davos será no final de semana seguinte à final do AO . Da Austrália para lá 2 dias é suficiente para adaptação .
E se forem longe no AO é lógico que darão OUT deste CHL .

Gabriel Vellutini
Gabriel Vellutini
16 dias atrás

Por esse calendário aí, acho que vai ser Wild, Fonseca, Melo, Matos e Meligeni. Acredito que deva ser esse time. Claro que vai depender de muita coisa. Tem a gira do AO, pode ter algum problema de saúde, mas tomando por base esse calendário e a notícia. Wild e Fonseca pra simples. Matos e Melo jogam juntos no circuito. São uma dupla forte e tem bons resultados juntos, fora o fator experiência que o Melo traz ao time. Meligeni Alves,além do sobrenome que em Davis sempre deixou tudo e mais um pouco em quadra, joga bem duplas tanto que já foi top 100 e pode ser uma opção caso dê algum B.O. com o João e o Thiago. Vai ser uma parada durissima contra a França na casa deles. Mais com o Jaime de capitão e se for esse time que já falei, dá pra surpreender eles e levar o confronto.

André Barbieri
André Barbieri
16 dias atrás
Responder para  Gabriel Vellutini

Eu sou da opinião que deveriam começar a investir no Orlando Luz como parceiro de duplas do Matos. Na minha opinião é um duplista bem superior ao Meligeni, enquanto o Melo certamente já não é nem sombra do jogador de 5-6 anos atrás…

Geraldo
Geraldo
16 dias atrás

Pergunta, se a ideia é usar João e Wild na Davis então porque não chamaram 1 desses dois para a United Cup??

André Barbieri
André Barbieri
16 dias atrás
Responder para  Geraldo

Provavelmente nenhum dos dois quis jogar…

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.