Nova York (EUA) – Em uma partida cercada por muita expectativa do público nesta terça-feira, Taylor Townsend e Katerina Siniakova confirmaram o favoritismo contra Venus Williams e Leylah Fernandez para chegar às semifinal de duplas no US Open. As líderes do ranking marcaram 6/1 e 6/2 em apenas 56 minutos.
Campeãs de Wimbledon no ano passado e do Australian Open deste ano, Townsend e Siniakova conseguiram cinco quebras na partida e não enfrentaram break-points. A pressão era um pouco menor quando Venus sacava e jogava de fundo com seus golpes mais pesados, aliada à agilidade de Fernandez, de apenas 22 anos, na rede. Mas na formação inversa, as líderes do ranking foram dominantes, com grande apresentação da tcheca junto à rede.
“A primeira memória que eu tenho do US Open é de assistir a Venus, com aquele vestido da Reebok. Era muito bonito. Eu e minha irmã crescemos assistindo aos jogos da Venus e da Serena, elas são inspirações para nós e queríamos muito ser como elas. Então, é uma honra dividir a quadra com ela”, disse Townsend na entrevista em quadra.
Taylor Townsend with all the respect for Venus Williams 💙 pic.twitter.com/f4EkmW17yB
— US Open Tennis (@usopen) September 2, 2025
As adversárias de Townsend e Siniakova em uma das semifinais serão a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova, atuais campeãs de Wimbledon, que venceram a parceria russa de Mirra Andreeva e Diana Shnaider por 6/4 e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a parceria entre Venus e Fernandez venceu três jogos no torneio. A experiente jogadora de 45 anos não chegava tão longe em um Grand Slam desde 2017, ano que foi finalista de simples no Australian Open e em Wimbledon, além de chegar à semifinal do US Open. Nas duplas, a última vez que havia chegado às quartas foi em 2016, ano de seu último título de Slam, ao lado de Serena Williams em Wimbledon.
Do outro lado da chave, as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, atuais campeãs olímpicas e de Roland Garros, venceram a norte-americana Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs por 6/1 e 7/6 (7-5).
Elas serão as próximas rivais da canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças 3 do torneio e campeãs de 2023, que foram as algozes de Luísa Stefani e da húngara Timea Babos por 0/6, 6/4 e 6/4.