Buenos Aires (Argentina) – Cabeça de chave número 3 no ATP 250 de Buenos Aires, o italiano Lorenzo Musetti, se retirou da competição nesta sexta-feira. Ele enfrentaria Pedro Martinez na última partida do dia na quadra central, mas agora o espanhol vai para as semifinais sem precisar jogar e espera pelo vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o tenista da casa Francisco Cerúndolo.
“Estou triste em anunciar que terei que desistir do torneio. Minha partida de ontem (quinta-feira) foi muito difícil para mim, tive uma lesão no sóleo direito. Preciso de tempo para descansar e me recuperar, espero que nos vejamos em breve”, afirmou o italiano em vídeo publicado pelo torneio.
O problema de Musetti ocorre em um músculo que está localizado abaixo do músculo gastrocnêmio na parte posterior e superficial da perna direita. Sua principal função é a flexão plantar do tornozelo e estabilizar a tíbia no calcâneo limitando a oscilação para frente.
A desistência do italiano liga o sinal de alerta na direção do Rio Open, que acabou de perder o dinamarquês Holger Rune e pode também ficar sem Musetti. Eles são dois dos três principais nomes na disputa do ATP 500 carioca, ficando apenas atrás de Zverev no ranking. O argentino Camilo Carabelli é o primeiro na lista de espera.
Lorenzo Musetti 🇮🇹 se lesionó y se retira del IEB+ Argentina Open 2025 🏆
El italiano sufrió un desgarro grado I en el sóleo de su pierna derecha y no podrá seguir compitiendo en el torneo.
¡Pronta recuperación, Lolo! 💪🏻 ¡Te esperamos el próximo año! 🤍 pic.twitter.com/TOxwYE1qtG
— IEB+ Argentina Open (@ArgentinaOpen) February 14, 2025
Era só o que faltava. Ainda bem que não comprei ingressos pro torneio.
Bom, o Musetti, ao menos, parece estar com uma lesão séria. Seria interessante chamarem o Tien. Quanto ao Rune, deve estar no colinho da vovó, na Dinamarca, reclamando do malvado do Navone…