PLACAR

Lehecka desiste de Roma e vira dúvida para Roland Garros

Foto: Mateo Villalba/MMO

Praga (República Tcheca) – As dores nas costas que fizeram com que Jiri Lehecka perdesse o início da temporada no saibro e só começasse a jogar em Madrid, onde derrotou o espanhol Rafael Nadal e avançou às semifinais para registrar a melhor campanha da carreira em Masters 1000, acabaram tirando o tcheco de ação também do Masters 1000 de Roma.

Segundo afirma o site tcheco Isport.cz, suspeita-se de uma fratura por fadiga na vértebra. “Nós dois lamentamos muito. É difícil depois de tudo o que aconteceu lá (em Madri)”, disse Michal Navratil, treinador de Lehecka. “À medida que a carga aumentava, os problemas pioraram e quando desistiu ele já estava sofrendo”, acrescentou o técnico do tcheco.

O tenista de 22 anos igualou o seu recorde pessoal no ranking desta segunda-feira, chegando ao 23º lugar. Ele aguarda agora um exame em Praga para determinar o quão séria a situação realmente é. Lehecka desistiu de Roma e espera poder estar recuperado a tempo de disputar Roland Garros, mas sua participação no torneio francês virou dúvida.

“Roland Garros é um grande ponto de interrogação e Wimbledon está chegando. Este é o pior momento possível para se machucar. Estamos todos muito deprimidos com isso. Jiri é um menino jovem e bem constituído, o tratamento pode ser acelerado. Mas o principal é que seja feito de maneira adequada, para que a lesão não volte”, observou Navratil.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
2 meses atrás

Estava muito sólido.
Gostaria de saber qual carga de exercícios afetaram as costas

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
2 meses atrás

Não vejo em quadra um esforço que possa justificar tais lesões

Paulo Mala
Paulo Mala
2 meses atrás

Acho que vc não joga tênis então. rsrs
Ou se joga, parabéns se está 100%. O pessoal que jogo, tem entre 25 e 50 anos e todo mundo tem algum problema. Seja cotovelo, ombro, costas, joelho, braço, tornozelo, etc
Imagina ainda no profissional como é a carga de treinos…
Problema dele é costas. Ele imprime bastante potência no saque e isso vai ferrando as costas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE