PLACAR

Lehecka desiste de Roma e vira dúvida para Roland Garros

Foto: Mateo Villalba/MMO

Praga (República Tcheca) – As dores nas costas que fizeram com que Jiri Lehecka perdesse o início da temporada no saibro e só começasse a jogar em Madrid, onde derrotou o espanhol Rafael Nadal e avançou às semifinais para registrar a melhor campanha da carreira em Masters 1000, acabaram tirando o tcheco de ação também do Masters 1000 de Roma.

Segundo afirma o site tcheco Isport.cz, suspeita-se de uma fratura por fadiga na vértebra. “Nós dois lamentamos muito. É difícil depois de tudo o que aconteceu lá (em Madri)”, disse Michal Navratil, treinador de Lehecka. “À medida que a carga aumentava, os problemas pioraram e quando desistiu ele já estava sofrendo”, acrescentou o técnico do tcheco.

O tenista de 22 anos igualou o seu recorde pessoal no ranking desta segunda-feira, chegando ao 23º lugar. Ele aguarda agora um exame em Praga para determinar o quão séria a situação realmente é. Lehecka desistiu de Roma e espera poder estar recuperado a tempo de disputar Roland Garros, mas sua participação no torneio francês virou dúvida.

“Roland Garros é um grande ponto de interrogação e Wimbledon está chegando. Este é o pior momento possível para se machucar. Estamos todos muito deprimidos com isso. Jiri é um menino jovem e bem constituído, o tratamento pode ser acelerado. Mas o principal é que seja feito de maneira adequada, para que a lesão não volte”, observou Navratil.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
13 dias atrás

Estava muito sólido.
Gostaria de saber qual carga de exercícios afetaram as costas

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
13 dias atrás

Não vejo em quadra um esforço que possa justificar tais lesões

Paulo Mala
Paulo Mala
13 dias atrás

Acho que vc não joga tênis então. rsrs
Ou se joga, parabéns se está 100%. O pessoal que jogo, tem entre 25 e 50 anos e todo mundo tem algum problema. Seja cotovelo, ombro, costas, joelho, braço, tornozelo, etc
Imagina ainda no profissional como é a carga de treinos…
Problema dele é costas. Ele imprime bastante potência no saque e isso vai ferrando as costas.

trackback

[…] (República Tcheca) – Os exames aos quais o tcheco Jiri Lehecka passou nesta semana confirmaram os receios do diagnóstico inicial. Com uma fratura por fadiga na vértebra lombar, o tenista de 22 anos vai perder a disputa de […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE