Vancouver (Canadá) – Homenageado no último final de semana com a competição que leva seu nome, a lenda australiana do tênis Rod Laver usou as redes sociais para falar sobre um dos destaques dos últimos tempos, o norte-americano Ben Shelton, que foi semifinalista do US Open e disputou a Laver Cup neste ano.
Questionado sobre quais jovens jogadores ele destacaria no momento, Laver respondeu que o norte-americano é um deles. “Shelton é o novo nome do circuito. Vamos vê-lo vencer um Grand Slam. Ele tem um dos melhores saque, é canhoto e não comete muitos erros. Vejo um futuro aberto para ele”, afirmou.
Com apenas 20 anos, o norte-americano estreou no top 20 depois da grande campanha em Nova York e atualmente é o 19º do mundo. Na atual temporada,ele soma 17 vitórias e 21 derrotas, sendo que na carreira o destaque são as semis do US Open deste ano e as quartas do Australian Open de 2022.
Shelton ainda segue em busca não apenas de seu primeiro título em nível ATP, mas também de sua primeira final. Em challengers, ele disputou seis decisões e conquistou três taças, ao passo que nos torneios ITF venceu a única final que disputou.
Shelton is the new player on the tour. We’re going to see him winning a Slam, he’s got one of the biggest serves, a big left-hander, he doesn’t make many mistakes. He sees an opening and he goes for it.
— Rod Laver (@rodlaver) September 24, 2023