Nova York (EUA) – Nick Kyrgios não acredita que precisará “se esforçar 100%” para derrotar a número 1 do mundo feminino, Aryna Sabalenka, em uma nova “Batalha dos Sexos”.
O polêmico australiano Nick Kyrgios, que não joga desde o Masters 1000 de Miami no início deste ano, teria marcado uma partida com Aryna Sabalenka, atual líder do ranking feminino, para o início do próximo ano em Hong Kong e está confiante na vitória.
“Ela não vai me vencer”, disse ele em entrevista no YouTube com o também jogador da ATP Alexander Bublik. “Você realmente acha que eu preciso me esforçar 100%? Vou tentar porque estou representando o time masculino. Acho que vou vencer por 6 a 2”, apostou.
Kyrgios admira a personalidade de Sabalenka, mas mostrou surpresa pelo fato de a bielorrussa achar que vai vencer e explicou o motivo de não acreditar nessa possibilidade. “Nossos saques … as mulheres não conseguem devolvê-los. E aí podemos simplesmente rebater e soltar.”
A proposta de uma reedição da Batalha dos Sexos aconteceu em julho no Talksport, quando admitiu estar nervoso porque Sabalenka está no auge, mas ainda assim apostou em si mesmo para vencer.
Kyrgios…se fosse tão bom como você se acha, estaria no circuito ATP disputando títulos
Gostaria de saber se Nick kyrgios vai voltar aos cortes, porque eu gostava muito de o ver jogar
Kyrgios está correto, só não precisa falar de forma depreciativa. A diferença de força, altura e velocidade de um homem faz com que nos esportes que dependem desse quesito, não tenha como a mulher igualar os golpes. Obviamente tenis tem um componente de habilidade, mas a diferença de pontecia é tão grande, que se a mulher não conseguir devolver o saque, como diz Kyrgios, eles podem jogar muito mais soltos. Fora que ela provavelmente vai pegar atrasada em muitas bolas, e ele chegar inteiro. É outro jogo, não pela habilidade, mas pela simples condição biológica.